Skip to main content

Empate entre Flamengo e Boavista no sábado (21)


Em busca de uma vaga na final do Campeonato Carioca Sub-20, Flamengo e Boavista ficaram no empate em 1 a 1 no último sábado (21). O confronto ocorreu no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, Rio de Janeiro. O time rubro-negro abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com gol de Guilherme Gomes. No entanto, a equipe da casa igualou o marcador logo em seguida, aos 23, com o jogador número 17, Rivas.

Com o empate, a partida de volta será decisiva. O jogo está agendado para o próximo sábado (28), às 11h (horário de Brasília), na Gávea, no Estádio José Bastos Padilha. Posteriormente, na grande final, o Flamengo pode enfrentar um clássico. Isso porque, Fluminense e Vasco disputam a outra semifinal.

O DESAFIO

Com várias oportunidades no primeiro tempo, o Flamengo foi para o intervalo em igualdade no placar. Aos 18 minutos, Guilherme Gomes balançou as redes para o Rubro-Negro. Após uma cobrança de falta, a bola sobrou na área e o jogador número 10 da Gávea completou para o gol. No começo do Campeonato Carioca, o meio-campista já havia marcado um gol contra o Boavista, se tornando novamente decisivo contra o adversário.

No entanto, logo em seguida, aos 23 minutos, o Boavista empatou o jogo. Após um lançamento direto da defesa, Rivas, camisa 17, ficou de frente para o goleiro do Flamengo e finalizou por baixo das pernas de Lucas Furtado.

No segundo tempo, as duas equipes começaram equilibradas, com poucas chances claras. O Boavista teve dificuldades para criar contra-ataques, sem oferecer perigo ao gol rubro-negro. Enquanto isso, o Flamengo teve algumas oportunidades, mas encontrou obstáculos na finalização das jogadas.

Flamengo EM BUSCA DO TÍTULO

Em busca da vaga na final, o Flamengo segue determinado a quebrar a seca no Campeonato Carioca. O time não conquista o título da categoria desde 2019, quando derrotou o Vasco na decisão. Além disso, sob o comando de Filipe Luís, a equipe foi eliminada do Campeonato Brasileiro após a derrota para o Fortaleza nas quartas de final.

Fonte: colunadofla.com