Skip to main content


O Flamengo vive um momento complicado em relação a lesões. O rubro-negro, que já tinha perdido o atacante Everton Cebolinha e Viña até o fim da temporada, viu os atacantes Pedro e Gabigol virarem preocupações após a vitória por 2 a 0 sobre o Bolívar, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores.

Os dois deixaram a partida sentindo dores musculares. Pedro, na coxa esquerda, e Gabigol, na coxa direita. Pedro deixou a partida ainda no primeiro tempo, justamente para a entrada de Gabi, que acabou sentindo o problema físico nos minutos finais da partida.

Em nota, o Flamengo explicou que Pedro sentiu as dores na parte posterior da coxa, já iniciou tratamento e será reavaliado ainda nesta sexta-feira. O clube não chegou a comentar a situação de Gabigol.

Cebolinha e Vinã se lesionaram no empate em 1 a 1 contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, no último domingo. O primeiro passou por cirurgia no tendão do tornozelo esquerdo e o segundo, no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho direito.

Disputando os títulos de três competições (Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão), o Flamengo tenta se equilibrar fisicamente. Mas o calendário apertado no Brasil vem sendo alvo de críticas do técnico Tite. Após a partida desta quinta, o treinador explicou ainda que Pulgar sentiu problema no adutor e Varela, dores após pancadas.

— Eu queria estar errando falando de calendário, mas olhem o que está acontecendo — lamentou o treinador, mais uma vez — Não dá para aceitar, o atleta vai arrebentar.

Fonte: netfla.com.br