Com a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil definida, o
Flamengo
pode definir seu futuro na Copa
Libertadores
e de certa forma no
Campeonato Brasileiro
nos próximos jogos. São quatro decisões em menos de duas semanas.
Neste domingo o time tem confronto direto com o Flamengo, no Maracanã, às 16h(de Brasília), pelo Brasileirão. O Rubro-Negro é o segundo colocado com 40 pontos, três a mais que o Botafogo. O Palmeiras soma 37 pontos. Vencer este jogo significa abrir importante vantagem sobre um concorrente direto e com um jogo a menos.
O grande problema é que nas duas próximas quintas tem duelos pelas oitavas de final da Copa Libertadores com o Bolívar. Nesta quinta no Maracanã e na semana seguinte na altitude de La Paz, que se torna mais um adversário.
Até daria para concentrar forças na Libertadores se o jogo entre as duas partidas contra os bolivianos não fosse justamente o clássico com o Botafogo, em confronto direto pela liderança do Brasileirão. Os times duelam no domingo dia 18, no Estádio Nilton Santos.
O planejamento para o jogo contra o Botafogo vai depender do resultado de ida contra o Bolívar. Se não fizer um bom resultado na ida, é possível que os flamenguistas poupem titulares no clássico.
Já o time que enfrenta o Palmeiras neste domingo será anunciado minutos antes da partida. E tem tudo para ser a mesma base que vai duelar no choque de ida contra os bolivianos na próxima quinta-feira.
Fonte: netfla.com.br