A saída de David Luiz muda o planejamento?
Com a nova diretoria, o Clube de Regatas do Flamengo começa o planejamento e também as mudanças do elenco para a temporada de 2025. Recentemente, a equipe confirmou a não renovação do contrato de David Luiz, história que ganhou novos ‘capítulos’ após a revelação do próprio zagueiro sobre a saída.
Sem um zagueiro à disposição, Filipe Luís começa o ano de 2025 com os seguintes atletas para a posição: Léo Pereira, Léo Ortiz, Fabrício Bruno, Cleiton e Pablo. O último defensor passou a temporada emprestado ao Botafogo e, nos bastidores, o Rubro-Negro irá decidir qual será o próximo passo.
A torcida flamenguista fica de olho em um possível reforço para o sistema defensivo. Entretanto, a diretoria de Bap, junto de José Boto, possui outro plano nessa janela de transferências para a equipe carioca.
O foco do Flamengo no mercado
Conforme informação do GE, a contratação de um novo zagueiro segue fora dos planos do Flamengo atualmente. Apesar da saída já confirmada de David Luiz, o Rubro-Negro começa a temporada de 2025 com o mesmo número de zagueiros já que Pablo não continua no Botafogo.
A princípio, a equipe carioca também deve utilizar mais os jogadores da base. José Boto gosta da ideia e já utilizou isso nos outros clubes que trabalhou. Dessa forma, Cleiton pode receber mais oportunidades ao longo do ano.
Cleiton deve receber mais oportunidades em 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Na pré-temporada do Flamengo, nos Estados Unidos, Filipe Luís incluirá o zagueiro João Victor, de apenas 17 anos. Nos bastidores do Rubro-Negro, o defensor é visto como promissor e, nos amistosos, pode receber alguns minutos em campo.
Quais jogadores o Flamengo pretende contratar?
Não é segredo que o clube deseja um novo atacante. Com a saída de Gabigol, a diretoria de Bap analisa as opções para o setor ofensivo. Nas últimas semanas, com informações também divulgadas pelo Bolavip Flamengo, Roberto Firmino e Roger Guedes apareceram como alternativas.
Veja também
Rennes quer tirar três jogadores do Flamengo e José Boto toma atitude nos bastidores
Em contrapartida, a equipe também deve ir atrás de um lateral-direito, um meio-campista e um atacante que atue pelos lados do campo. Com a lesão de Pedro, Filipe Luís começa a temporada de 2025 apenas com Carlinhos à disposição, é o único centroavante de origem para a posição.