Skip to main content

O Flamengo espera a chegada de Marcos Antônio no Rio de Janeiro nos próximos dias. Porém, ainda faltam detalhes para a contratação do jogador. O Rubro-Negro e a Lazio (ITA), dona dos direitos econômicos do volante, já definiram que o modelo da transação será um empréstimo com obrigação de compra por metas cumpridas. Mas há necessidade de acordo em relação aos gatilhos e valores finais da operação.

De acordo com o GE, já existe definição quanto ao valor que o Flamengo pagará e que a quantia será abatida caso as metas sejam alcançadas e o Rubro-Negro efetue a compra. Aproximadamente, o Mengão terá de desembolsar entre 5 e 6 milhões de euros (R$ 30 milhões a R$ 36 milhões) mais bonificação.

CLÁUSULA REJEITADA

A Lazio sugeriu a inclusão de cláusula de obrigação de compra caso Marcos Antônio jogasse 50% das partidas pelo Flamengo durante o empréstimo. No entanto, a diretoria rubro-negra rejeitou. Agora, as partes tentam chegar a um denominador comum para bater o martelo.


“O Flamengo quer que a meta seja computada caso Marcos Antônio jogue como titular ou atue 90 minutos. Já a Lazio deseja considerar cada vez que o volante pise no gramado para uma partida oficial. Apesar de os ajustes que ainda precisam ser tomados, há otimismo para que termine em final feliz.”

INÍCIO E PARCERIA COM VINI JR

Marcos Antônio tem 24 anos e jogou com Vini Jr, cria do Flamengo, nas seleções de base. O volante é oriundo das categorias inferiores do Athletico-PR, mas saiu cedo para a Europa. Vestiu as camisas de Estoril (POR), Shakthar Donetsk (UCR) e Lazio (ITA). Na última temporada, passou pelo PAOK (GRE), por empréstimo.

Powered by

Froala Editor

Fonte: netfla.com.br