Flamengo está no grupo de Chelsea (ING) e Espérance (TUN); América do México (MEX) ou Los Angeles FC (EUA) entrarão na chave rubro-negra
A FIFA excluiu o León (MEX) do grupo do Flamengo no Mundial de Clubes 2025. Por este motivo, a entidade confirmou o duelo entre Los Angeles FC (EUA) e América do México (MEX) para decidir qual será o novo integrante na chave do Rubro-Negro. O embate irá acontecer no dia 31 de maio, às 23h30 (horário de Brasília).
Além disso, a FIFA também definiu que o jogo entre Los Angeles FC e América do México será realizado na Califórnia, no estádio BMO. Sendo assim, o time norte-americano irá decidir a vaga para o Mundial de Clubes 2025 em casa.
ENTENDA O CASO DO LEÓN
A FIFA excluiu o León do Super Mundial de Clubes, que estava no grupo do Flamengo, no dia 21 de março. Isso porque, o dono da equipe mexicana também administra o Pachuca (MEX), outro clube classificado para o torneio.
A entidade máxima do futebol, no entanto, não permite a presença de dois clubes com o mesmo dono no Mundial de Clubes. A regra está localizada no regulamento da competição intercontinental, mais precisamente no artigo 10.
QUANDO O Flamengo ESTREIA?
A primeira partida do Flamengo no Mundial de Clubes é contra o Espérance (TUN), no dia 16 de junho. O terceiro jogo, logo após o confronto com o Chelsea, ainda não tem data, horário definidos. O adversário sairá do confronto entre Los Angeles e América do México.
Fonte: colunadofla.com