e Lazio já definiram o modelo de negócio para o clube carioca ter o volante Marcos Antônio como reforço. O contrato será de empréstimo com obrigação de compra, caso metas sejam cumpridas. O jogador já aceitou a oferta rubro-negra, e a negociação avançou bastante nos últimos dias.
O que falta para sacramentar o acordo? Há divergência em relação aos gatilhos e valores finais da operação.
Está definido que o
pagará um valor pelo empréstimo de um ano e que a quantia será abatida caso o clube exerça a compra. As cifras para ficar com Marcos Antônio em definitivo ainda estão sendo debatidas com os italianos. A expectativa é de que o valor de compra gire entre 5 e 6 milhões de euros, mais bônus.
Enquanto isso, os clubes discutem outra parte do contrato. O
não aceitou a cláusula proposta pelos italianos que o obrigaria a executar a compra caso o jogador atuasse em 50% dos jogos no período de empréstimo.
Esta meta no momento é a maior divergência para selar o negócio.
Técnica, passe e “pé maravilhoso”: conheça Marcos Antônio “Bahia”, alvo do Flamengo
As partes debatem qual será a definição de jogos relacionados à meta: aparição (bastará Marcos Antônio entrar em campo), titularidade, apenas 45 minutos ou 90 minutos em campo.
A partir disso,
e Lazio definirão a quantidade de partidas necessárias para o Rubro-Negro ser obrigado a comprar o jogador, caso a meta seja atingida. O clube carioca prefere que o gatilho de compra seja referente à titularidade ou a condição do atleta atuar 90 minutos.
Caso a meta não seja cumprida, a opção de compra será uma escolha do
. Apesar do impasse, o Rubro-Negro está confiante que encontrará o denominador comum com os italianos e terá Marcos Antônio como o primeiro reforço desta janela de transferências.
Cria das categorias de base do Athletico-PR, Marcos Antônio tem 24 anos e é da mesma geração de Vini Jr nas seleções de base. Com passagens por Estoril, de Portugal, e Shakhtar Donetsk, foi comprado pela Lazio em 2023 e emprestado ao PAOK, da Grécia, na última temporada, quando foi campeão nacional.
+ Leia mais notícias do Flamengo
Fonte: netfla.com.br