O Flamengo já tem marcada a data de sua próxima eleição presidencial, que acontecerá no dia 09 de dezembro, na sede do clube, na Gávea. Os sócios do clube terão das 08h às 21h, horário de Brasília, para exercer seu direito ao voto e escolher a nova liderança rubro-negra para o triênio 2025-2027.
Além de eleger o novo presidente e vice-presidente, os sócios do Flamengo terão a responsabilidade de escolher os representantes para outros cargos importantes dentro da estrutura do clube. Entre as decisões a serem tomadas, está a eleição do presidente e vice da Assembleia Geral, órgão vital na administração do clube.
Outro ponto crucial da eleição será a escolha dos membros do Corpo Transitório do Conselho Deliberativo e seus respectivos suplentes. Este conselho desempenha um papel fundamental nas decisões estratégicas do Flamengo, e a escolha dos novos membros será decisiva para o futuro do clube. Da mesma forma, os sócios também precisarão eleger os integrantes do Corpo Transitório do Conselho de Administração, outra peça-chave na governança rubro-negra.
Atualmente, quatro candidatos estão na disputa pela presidência: Rodrigo Dunshee, BAP, Maurício Gomes e Wallim Vasconcelos. O atual presidente, Rodolfo Landim, que encerrará seu mandato em dezembro, já manifestou publicamente seu apoio a Rodrigo Dunshee, que fez parte de sua gestão desde 2019.
Fonte: netfla.com.br