Skip to main content

Carlinhos escutou ofensas racistas ao sair do campo da Arena do Grêmio


O jogador Carlinhos foi alvo de um ato de racismo durante a partida do Flamengo contra o Grêmio neste domingo (22), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante disso, o clube Rubro-Negro manifestou solidariedade ao atleta e aguarda uma posição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

LEIA O COMUNICADO

“O Clube de Regatas do Flamengo comunica que o jogador Carlinhos foi alvo de ofensas raciais ao deixar o campo após ser expulso na partida deste domingo (22), contra o Grêmio, em Porto Alegre. O jogador relatou ter ouvido imitações de macaco e, em um vídeo de uma reportagem do veículo “Lance!”, é possível ouvir claramente uma voz dizendo a palavra “macaquinho”. O Flamengo apoia integralmente o atleta, condena o ocorrido e espera por um posicionamento da CBF”.

O incidente ocorreu logo que Carlinhos saía do gramado da Arena do Grêmio após ser expulso. Enquanto se dirigia ao vestiário, o atacante do Flamengo foi alvo dos gritos vindos de torcedores nas arquibancadas.

EXPULSÃO DE CARLINHOS CONTRA O GRÊMIO

Carlinhos foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo após o árbitro interpretar que o atacante havia dado uma cotovelada em Kannenann. No entanto, o jogador do Flamengo disputou a bola com o zagueiro do Grêmio e o juiz nem sequer consultou o lance no VAR. Com isso, ele ficará suspenso automaticamente para o confronto contra o Athletico-PR, no próximo domingo (29), no Maracanã.

ANTES DESSE EPISÓDIO, NO ENTANTO…

Antes da partida pelo Brasileirão, o Flamengo terá Carlinhos disponível para o próximo compromisso da temporada. Na quinta-feira (26), o time enfrenta o Peñarol (URU), pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. A partida está marcada para às 19h (horário de Brasília), no Uruguai. O Coluna do Fla, como sempre, traz a melhor cobertura rubro-negra da internet, no YouTube. Além disso, a ESPN (canal fechado) e o Disney+ (streaming) também transmitirão o jogo.

Fonte: colunadofla.com