Skip to main content

O Flamengo dá início à sua caminhada nas oitavas de final da Copa Libertadores nesta quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, onde enfrentará o Bolívar. O técnico Tite tem pela frente o desafio de montar a equipe sem Everton Cebolinha, que está fora da temporada após ser submetido a uma cirurgia no tendão de Aquiles. Com isso, Luiz Araújo deve ser mantido no ataque para a importante partida.

A provável escalação do Flamengo, que busca abrir vantagem no primeiro jogo em casa, conta com:

Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Pedro.

Durante o treino desta quarta-feira, Tite experimentou diferentes opções na lateral direita, utilizando tanto Wesley quanto Varela, que recentemente se recuperou de uma lesão no quadril direito. Apesar dos testes, Wesley, de 20 anos, tem mostrado maior ritmo de jogo e deve iniciar como titular. Fora isso, o treinador não tem dúvidas quanto à formação inicial para o confronto.

Além de Everton Cebolinha, o Flamengo também não poderá contar com Viña, que passará por uma cirurgia no joelho direito, e Bruno Henrique, que está suspenso. Esses desfalques médicos representam desafios adicionais para Tite, que precisará contar com a profundidade do elenco rubro-negro para superar as adversidades.

A partida de volta contra o Bolívar está marcada para a próxima quinta-feira, também às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz. A expectativa é de que o Flamengo consiga um bom resultado em casa para ter mais tranquilidade no jogo decisivo na altitude boliviana.

Fonte: netfla.com.br