O Flamengo depende apenas de si para avançar às oitavas de final da Libertadores e, no primeiro dos dois confrontos decisivos na reta final da fase de grupos, venceu o Bolívar (Bolívia) sem problemas. Ao triunfar por 4 a 0, no Maracanã, em atuação dominante, assumiu o segundo lugar do grupo E, e entrou na zona de classificação. Os gols foram marcados por Gerson, Ayrton Lucas, Everton Cebolinha e Pedro.
Agora, com sete pontos em cinco jogos, o rubro-negro receberá o Millonarios (Colômbia), no próximo dia 28, às 21h. Basta vencer mais uma vez para seguir ao mata-mata. O adversário sequer tem chances de ir à Copa Sul-Americana. Simultaneamente, a equipe boliviana — líder, com 10 pontos — enfrentará o Palestino (Chile) — terceiro colocado, com os mesmos sete pontos — em La Paz.
Nesta noite, desde o primeiro minuto — literalmente —, o Fla deixou claro que queria dar uma resposta à torcida, após perder dois jogos seguidos no torneio continental. Gerson marcou após receber cruzamento de Cebolinha e chutar sozinho pelo lado direito da área.
O Bolívar estava invicto na competição e reagiu, chegando a colocar uma bola na trave de Rossi. Na reta final, entretanto, o rubro-negro deslanchou. Com 37, Ayrton aproveitou bola mal afastada pela defesa após cruzamento de Gerson, e chutou na pequena área. Cinco minutos depois, De La Cruz roubou bola, e Pedro rolou para Cebolinha bater rasteiro no cantinho de Lampe.
Precisando melhorar seu saldo de gols e derrubar o do adversário — agora está em 4 a 2 para o time brasileiro —, o rubro-negro seguiu a todo vapor. Com dez minutos, Pedro trabalhou com Gerson e finalizou para tornar o placar uma goleada. O placar poderia até ter sido maior, mas Tite fez alterações para preservar o time. O resultado foi de ótimo tamanho para o rubro-negro.
Fonte: netfla.com.br