Ícone do basquete, Olivinha será imortalizado no Flamengo
Até agora, somente campeões mundiais pelo Flamengo no futebol possuem estátuas na Gávea. No entanto, um esportista fora do esporte principal do país também será reverenciado. Com efeito, o clube decidiu que irá perpetuar Carlos Alexandre Rodrigues do Nascimento, mais famoso como Olivinha, ‘Divindade da Garra’ do basquete rubro-negro.
Olivinha é um dos grandes vencedores do basquete nacional. Com o Flamengo, o ídolo conquistou dois mundiais, seis NBB’s, tricampeão da Copa Super 8, uma Liga das Américas, uma Liga dos Campeões das Américas, além de 13 campeonatos estaduais. Querido pela torcida por sua grande dedicação em quadra, o ‘Divindade da Garra’ continua sendo prestigiado pela Nação.
VERDADEIRO MITO
Praticamente todos os jogadores do time campeão mundial contra o Liverpool (ING), em dezembro de 1981, têm estátua no Flamengo: Raul, Leandro, Marinho, Mozer, Júnior, Andrade, Zico, Nunes, Adílio e Lico. Deste modo, Olivinha irá inaugurar uma nova galeria de ídolos homenageados. A informação sobre a imortalização do ex-jogador de basquete foi divulgada pelo jornal ‘O Globo’.
O QUE OLIVINHA ESTÁ FAZENDO?
Após anunciar sua aposentadoria das quadras este ano, Olivinha se tornou repórter e apresentador da ‘FlaTV’. Além disso, o ex ala-pivô é presença constante no Maracanã para apoiar o Flamengo ao longo da temporada. Quando não está presente, a lenda rubro-negra compartilha nas redes sociais seu apoio ao clube.
E NO DOMINGO?
Agora, Olivinha terá que decidir se assiste em casa ou no Maracanã o jogo deste domingo (15). O Flamengo enfrenta o Vasco, pela 26a rodada do Brasileirão. Se o Mengão entra em campo, tem jogo, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será feita por Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues, e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima. Além disso, o Premiere, via pay per view, exibirá o clássico.
Fonte: colunadofla.com