Skip to main content

Virou cena repetida o juiz apitar o final do jogo, e a torcida do Flamengo permanecer no Maracanã para comemorar vitórias. Vencer, vencer e vencer é o que o time mais faz neste Brasileiro quando joga no estádio. Em oito partidas no Maraca válidas pela competição, o time triunfou em sete e perdeu apenas uma, o que corresponde a um aproveitamento de 87,5%.

+ Análise: Flamengo “de Gerson” ganha mais uma na bola e na malícia de um time cascudo

É importante destacar que o Flamengo já disputou os três clássicos no primeiro turno, dois na condição de visitante. Em ambos levou a melhor: conseguiu a histórica goleada por 6 a 1 sobre o Vasco, a maior do clube no confronto, e fez 1 a 0 no Fluminense. Como mandante, perdeu por 2 a 0 para o Botafogo, única derrota rubro-negra no estádio em 2024.

Ainda pelo Brasileiro, o Flamengo venceu São Paulo (2×1), Corinthians (2×0), Grêmio (2×1), Bahia (2×1) e, neste domingo, o Cruzeiro (2×1). Os placares apertados deram ares de dramaticidade à maioria das partidas, exceção à goleada histórica sobre o Vasco, e provocaram uma período de permanência da torcida dentro do Maraca muito maior do que o normal.

Usar os jogos do Carioca poderia dar uma falsa sensação de que adversários de menor investimento aumentariam substancialmente o aproveitamento do Flamengo. É preciso destacar, porém, que o Rubro-Negro pegou apenas três pequenos no Maraca durante a Taça Guanabara. Venceu Volta Redonda (3×0), Boavista (4×0) e Madureira (3×0).

Na decisão do estadual, o Flamengo voltou a ter um time pequeno pela frente, mas devido ao fato de o Vasco não ter conseguido passar pelo Nova Iguaçu na semifinal. Dessa forma, os rubro-negros chegaram ao seu 38º títulos com vitórias por 3 a 0 e 1 a 0.

Na temporada, o Flamengo tem 88,8% no Maraca, com 18 vitórias, dois empates e uma derrota. É válido frisar que três partidas foram válidas pela Libertadores, o Rubro-Negro venceu todas, marcou nove gols e não sofreu: 2 a 0 sobre o Palestino, 4 a 0 diante do Bolívar e 3 a 0 no Millonarios.

Em 21 partidas no Maracanã em 2024, o Flamengo marcou 45 gols e sofreu sete.

Pedro é Flamengo — Foto: André Durão

Assista: tudo sobre o
Flamengo
no ge, na Globo e no sportv

Fonte: netfla.com.br