Com a classificação do Uruguai, que eliminou o Brasil, o
já sabe que só poderá contar com o quarteto uruguaio no fim da Copa América. O clube, de longe, monitora a atuação de cada jogador e faz uma gestão casada junto ao departamento médico da Celeste.
O lateral-esquerdo Viña foi substituído com fadiga muscular, como revelou o técnico Marcelo Bielsa após a classificação. Não foi diagnosticada qualquer lesão. E o
vem acompanhando o passo a passo não só Viña, como de Varela, De la Cruz e Arrascaeta.
+Flamengo x Cuiabá: Tite explica por que tirou Lorran e Werton, que haviam entrado durante o jogo
– Com Viña não foi lesão muscular, foi um esgotamento na parte posterior do músculo, que pode ser prévio a uma lesão – revelou Bielsa.
O
entende que o cuidado com os atletas é de responsabilidade compartilhada, ainda que estejam à disposição da Seleção. O Uruguai está classificado para a semifinal da Copa América e com isso terá pelo menos mais dois jogos: a semifinal e a final ou disputa por 3º lugar.
O
não poderá contar com o quarteto contra o Fortaleza, na quinta-feira. Como o confronto com o Internacional ainda não tem data, Tite terá apenas mais um jogo com desfalques dos convocados. O time voltará a campo somente no dia 20, contra o Criciúma, em Brasília.
A Copa América se encerra no final de semana do dia 13 (terceiro lugar) e 14 (final). A depender da data que se reapresentarão ao
, Viña, Varela, De la Cruz e Arrascaeta terão praticamente uma semana livre de preparação com Tite.
+ Leia mais notícias do Flamengo
Fonte: netfla.com.br