Skip to main content

Flamengo e Fluminense se enfrentaram em quatro ocasiões, com três triunfos rubro-negros e um empate


Neste dia 14 de setembro, o Flamengo retornou aos treinos após um dia de descanso e já mirando o clássico contra o Fluminense. Será o quinto embate entre as equipes nesta temporada. Ainda assim, o Mengão segue sem derrotas diante do rival carioca em 2024.

Ao todo, Flamengo e Fluminense se duelaram quatro vezes no ano, entre o Campeonato Carioca e o Brasileirão. Na disputa estadual, ocorreram três confrontos entre os times, com duas vitórias rubro-negras. Dessa maneira, o Mais Querido eliminou o adversário carioca na semifinal. Já no torneio nacional, o Mengão saiu vitorioso por 1 a 0 na 11ª rodada.

CONFRONTOS NO ANO

Flamengo 2×0 Fluminense (Carioca: fase de grupos)
Fluminense 0x2 Flamengo (Carioca: semifinal)
Flamengo 0x0 Fluminense (Carioca: semifinal)
Fluminense 0x1 Flamengo (Brasileirão)

DEFESA INVICTA DO Flamengo

Além de manter a invencibilidade na temporada diante do Fluminense, o Flamengo ainda não foi vazado. Em 360 minutos (sem acréscimos) de Fla – Flu no ano, o Mais Querido balançou as redes cinco vezes, enquanto o rival carioca não conseguiu marcar.

NÚMEROS DO Flamengo CONTRA O FLUMINENSE NA TEMPORADA

  • Jogos – 4
  • Vitórias – 3
  • Empate – 1
  • Derrotas – 0
  • Gols feitos – 5
  • Gols sofridos – 0

Flamengo BUSCA SEGUIR INVICTO

Dessa forma, o Rubro-Negro almeja manter sua invencibilidade no ano diante do Fluminense. Com isso, as equipes se enfrentarão novamente na quinta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. O Flamengo, que possui 51 pontos, precisa de uma vitória para continuar sonhando com o título do Brasileirão. A equipe liderada por Filipe Luís está nove pontos atrás do líder Botafogo, que tem 60 pontos.

E sempre que o Mengão entra em campo, a transmissão ao vivo é garantida pela Coluna do Fla, no YouTube. Por conseguinte, Rafa Penido estará à frente da narração com comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, Leo José e Vitor Beloti serão responsáveis pela cobertura do confronto.

Fonte: colunadofla.com