Em quatro partidas como visitante, o Flamengo foi derrotado em três e empatou em uma na Libertadores 2024
O time rubro-negro está se preparando para o confronto mais crucial deste ano de 2024. Isso porque, na quinta-feira (26), o Flamengo precisa ganhar do Peñarol (URU) por, no mínimo, dois gols de vantagem. Somente assim o Fla avançará para as semifinais da Libertadores da América de forma direta. No entanto, a tarefa não será fácil, já que o Mais Querido ainda não conquistou nenhuma vitória fora de casa nesta edição da competição continental.
Até o momento, o Flamengo disputou quatro jogos como visitante na Libertadores 2024. Destes, a equipe liderada por Tite foi derrotada em três ocasiões (Bolívar-BOL duas vezes e Palestino-CHI) e empatou em uma (Millonarios-COL). Dessa forma, o Mais Querido não conseguiu vencer nenhum jogo longe de seus domínios rubro-negros.
CONFIRA OS JOGOS DO Fla COMO VISITANTE NA LIBERTADORES 2024:
VEJA OS NÚMEROS:
4 partidas
3 derrotas
1 empate
8,3% de aproveitamento
5 gols sofridos
2 gols marcados
E AGORA?
Neste momento, o Flamengo encara uma missão extremamente importante e desafiadora. Na quinta-feira (26), o time rubro-negro enfrenta o Peñarol, no Estadio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai. O confronto, válido pela partida de volta das quartas de final da Libertadores, terá início às 19h (horário de Brasília).
Além disso, de acordo com a tradição, o Coluna do Fla comandará a transmissão mais apaixonada e rubro-negra da internet, com a narração de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, a ESPN, na TV por assinatura, e o Disney Plus, no serviço de streaming, também transmitirão o duelo entre Flamengo e Peñarol.
‘TUDO OU NADA’
Em síntese, a partida desta quinta-feira (26) contra o Peñarol representa tudo ou nada para o Flamengo na Libertadores. Isso porque, o time rubro-negro foi derrotado no jogo de ida, no Maracanã, por 1 a 0. Agora, atuando fora de casa, precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença, se quiser garantir vaga nas semifinais do torneio continental diretamente.
Fonte: colunadofla.com