Notícias do Flamengo
O Flamengo não deve mais buscar um técnico no mercado após a demissão de Tite e vai mesmo apostar em Filipe Luís. O ex-lateral será efetivado e assinará um contrato válido até dezembro de 2025. Ele não subiu para os profissionais como interino.
Inicialmente anunciado pelo clube carioca como técnico interino, o ex-lateral se tornou 13º técnico do time na gestão do presidente Rodolfo Landim. Braz admitiu o erro em entrevista coletiva e garantiu a efetivação.
“O contrato dele [Filipe Luís] será assinado até dezembro de 2025. A nota oficial foi um erro meu”, apontou Braz em entrevista coletiva nesta terça-feira (1), de apresentação para o novo comandante.
Braz confirma contrato
“(No momento do fechamento da negociação com Filipe Luís) Era muito cedo, as coisas estavam sendo feitas de maneira rápida para que não tivesse vazamento, como não teve. O Filipe tem contrato até o fim de 2025 e é o técnico do Flamengo”, complementou.
Aos 39 anos, Filipe Luís agora terá a chance de comandar o time principal, menos de um ano depois de pendurar as chuteiras e entrar no hall de ídolos flamenguistas nos últimos anos.
Veja também
Flamengo tem Juan Pablo Vojvoda como favorito após a demissão de Tite
Ele se destacou, em sua curta carreira como treinador, ao assumir as categorias de base rubro-negras, no Sub-17. O agora treinador sempre deixou claro que gostaria de exercer a função e seguir carreira.
Passagem no sub-20
Em junho de 2024, Filipe Luís foi promovido ao cargo de treinador do time Sub-20 do Flamengo. Por lá, ganhou a Copa Intercontinental da categoria, sobre o Olympiakos, no Maracanã.
Filipe Luís abrirá mão da disputa da final do Campeonato Carioca Sub-20, onde o Flamengo enfrenta o Vasco no próximo fim de semana e assume o time profissional. Com ele, Gabigol deve ser titular.
Fonte: br.bolavip.com