Peñarol (URU) foi o responsável pela última derrota do Flamengo no Maracanã, em 2019
O Flamengo voltou a frustrar os torcedores e foi vencido nesta quinta-feira (19) pelo Peñarol (URU) por 1 a 0, no Maracanã. Com isso, além de complicar sua situação nas quartas de final da Copa Libertadores, a equipe rubro-negra encerrou uma sequência de 28 jogos sem perder como mandante no torneio continental.
Isso porque, a última vez que o Flamengo saiu derrotado no Maracanã pela Copa Libertadores foi em 2019, contra o próprio Peñarol, por 1 a 0, ainda na fase de grupos. Em seguida, o Mais Querido emendou uma série de 28 partidas sem derrota, com 18 vitórias e três empates atuando diante de seus torcedores.
CONFIRA O BALANÇO:
28 partidas
22 vitórias
06 empates
Nesse período de invencibilidade, o Flamengo conquistou goleadas memoráveis. Em 2019, a equipe rubro-negra, ainda sob o comando de Jorge Jesus, aplicou um expressivo 5 a 0 no Grêmio, em um confronto pela semifinal. Já em 2022, o Mais Querido atropelou o Tolima (COL) por 7 a 1.
IMPACTOS DA DERROTA
Além de ver sua invencibilidade em casa terminar após 28 jogos, o Flamengo complicou sua situação na Copa Libertadores. Isso porque, para seguir adiante na competição, precisará vencer o Peñarol na próxima quinta-feira (26), em Montevidéu. Vale ressaltar que o Mais Querido precisa reverter a desvantagem no placar geral, ou seja, ganhar por mais de um gol de diferença.
PRÓXIMA PARTIDA
No entanto, antes do confronto decisivo em Montevidéu, o Flamengo tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O Mais Querido viajará até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, às 18h30 (horário de Brasília), em um jogo válido pela 27ª rodada. Com isso, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a narração de Rafa Penido, no YouTube.
Fonte: colunadofla.com