Skip to main content

Falta de Arrascaeta abre espaço para Alcaraz no Flamengo


O Flamengo está nas últimas fases da temporada após vencer a Copa do Brasil. Com mais cinco partidas do Brasileirão pela frente, a equipe de Filipe Luís planeja uma estratégia ousada para Charly Alcaraz: desenvolver o meio-campista argentino visando 2025.

Segundo informações apuradas pela equipe da Coluna do Fla, Alcaraz passará por um processo de ‘desenvolvimento’ no Flamengo ainda em 2024. Isso se deve ao fato de que Filipe Luís acredita que o jogador argentino precisa de uma sequência de jogos para se entrosar com o resto do time e, assim, ter mais confiança com a bola nos pés.

O próprio treinador, inclusive, já mencionou em algumas entrevistas que Alcaraz “está um pouco ansioso em campo” e que “é necessário mais calma nesse início”. Sendo assim, Filipe Luís prepara um plano de evolução para o argentino de 21 anos.

Oportunidade deixada por Arrascaeta

Arrascaeta passou por cirurgia no joelho direito e só retorna aos gramados em 2025. Com isso, Alcaraz é um dos jogadores que pode ocupar o lugar do uruguaio na equipe titular do Flamengo. Além disso, o camisa 37 também pode atuar como segundo volante, na posição de De La Cruz.

Alcaraz tem dois gols e duas assistências

Em 13 jogos pelo Flamengo, Alcaraz marcou dois gols (ambos de pênalti) e deu duas assistências. Vale ressaltar que o meio-campista já atuou em três posições no Rubro-Negro: segundo volante, meia armador e meia pela esquerda. Com Arrascaeta machucado, o argentino deve começar como titular no próximo jogo do Mengo. O Flamengo enfrenta o Cuiabá às 20h (horário de Brasília) de quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Brasileirão.

Fonte: colunadofla.com