Skip to main content

Sete atletas do Flamengo foram chamados para as Eliminatórias da Copa do Mundo


Não é por acaso que os torcedores do Flamengo se orgulham de torcer por uma equipe de primeira linha. Nesta Data FIFA, sete jogadores do Mengão foram convocados para as Eliminatórias. Com isso, o time carioca quebrou o próprio recorde de atletas cedidos às respectivas seleções.

Gerson, Fabrício Bruno, Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Erick Pulgar e Gonzalo Plata foram os selecionados do Flamengo. Anteriormente, o recorde do time era de seis jogadores para o Campeonato Sul-Americano de 1945, equivalente à atual Copa América. Na época, representavam o Brasil: o goleiro Jurandir, o lateral Biguá, os zagueiros Newton e Jaime, o meia Zizinho e o ponta-esquerda Vevé.

Naquela ocasião, não havia jogadores rubro-negros representando outras seleções. O técnico da Seleção Brasileira era Flávio Costa, que havia sido tricampeão carioca pelo Flamengo apenas três meses antes de partir para a competição sul-americana.

ATLETAS ESCALADOS DO Flamengo

  • Gerson – Brasil
  • Fabrício Bruno – Brasil
  • Arrascaeta – Uruguai
  • De La Cruz – Uruguai
  • Varela – Uruguai
  • Erick Pulgar – Chile
  • Gonzalo Plata – Equador

TRÊS JOGADORES DO Flamengo EM CAMPO HOJE

Adicionalmente, três atletas do Flamengo podem atuar nesta quinta-feira (10). Isso porque, Gerson e Fabrício Bruno estão disponíveis para Dorival Júnior no confronto contra o Chile, às 21h (horário de Brasília). Já Gonzalo Plata também pode aparecer em campo, no embate entre Equador e Paraguai, às 18h (horário de Brasília). No entanto, Erick Pulgar não poderá jogar pela seleção chilena, uma vez que está cumprindo suspensão automática.

PRÓXIMA PARTIDA DO Flamengo

Enquanto isso, o Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para o dia 17 de outubro, após a Data FIFA, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Por fim, o Coluna do Fla transmitirá a partida ao vivo, no YouTube, com a narração do talentoso Rafa Penido.

Fonte: colunadofla.com