Flamengo planeja adquirir o Leixões (POR), equipe da segunda divisão do futebol português
Investigação por: Rodrigo Lima
O Flamengo demonstra interesse em ampliar a visibilidade da marca e se tornar ‘proprietário’ de um time na Europa. O Leixões (POR) surge como uma das opções para o Rubro-Negro concretizar essa parceria. Mas o Mengo já investiu no clube português? Verificamos!
A equipe da Coluna do Fla buscou esclarecimentos sobre o tema e recebeu informações de fontes ligadas à gestão do Flamengo, afirmando que o clube não realizou nenhum tipo de aporte financeiro no Leixões. Além disso, foi ressaltado que a única relação comercial que o Rubro-Negro teve com a equipe portuguesa até o momento foi através das vendas do atacante Werton e do zagueiro Gabriel Noga, revelados na base.
Sobre o Flamengo já ter investido em infraestrutura do Leixões, a resposta que eu tive de pessoas ligadas à diretoria rubro-negra foi a seguinte:
“Não procede. O Flamengo não teve nenhum desembolso”. #colunadofla pic.twitter.com/YEwDuCHu88
— Rodrigo Lima (@rodrigolima93_) 26 de julho de 2024
É importante destacar que, antes de o Flamengo concretizar qualquer compra ou investimento em outro clube, será necessária uma reunião no Conselho Deliberativo da agremiação para a aprovação ou não dos conselheiros. Até o momento, não está agendado nenhum encontro para debater esse tema.
LANDIM COMENTA SOBRE AQUISIÇÃO DO LEIXÕES
Em recente entrevista ao ‘Charla Podcast’, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, manifestou o interesse em adquirir o Leixões. Segundo o dirigente rubro-negro, as negociações para fechar o negócio estão em estágio avançado.
— Existe. A gente está negociando com o Leixões, já estamos em processo avançado. É segunda divisão (de Portugal). Eles acabaram de levar o Werton, de forma independente. A gente está avançando, sim. Se formos mais adiante, vamos levar os detalhes para aprovação do Conselho (Deliberativo) — contou Landim, em entrevista ao ‘Charla Podcast’, na segunda-feira (22).
REUNIÃO PARA AQUISIÇÃO DO TERRENO DO GASÔMETRO
Apesar de ter como meta ser ‘proprietário’ de um clube na Europa, o Flamengo atualmente está focado em outra questão: o estádio. Nesta segunda-feira (29), está marcada uma reunião no Conselho Deliberativo para deliberar sobre a possível compra do terreno do Gasômetro, situado na Zona Portuária do Rio de Janeiro.
Fonte: colunadofla.com