O
foi multado pela Conmebol nesta terça-feira por infrações de sua torcida ná goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar no Maracanã, no dia 15 de maio, pela fase de grupos da Libertadores. O clube foi denunciado no artigo 12.2 C do código disciplinar da confederação, que fala em “acender sinalizadores, fogos de artifício ou qualquer outro tipo de objeto pirotécnico”, e terá que pagar 10 mil dólares (cerca de R$ 52 mil) pelo estouro de 34 bombas no setor Norte do estádio. Veja o relato do oficial de segurança da partida abaixo:
+ Fla mantém percentual e vai receber quase R$ 3 milhões por venda de André a time de Portugal
“Antes do início do protocolo de saída das delegações para o campo de jogo (entre os minutos -10 e -5) os torcedores da equipe local localizados no setor da galeria norte do estádio ativaram 5 bombas sonoras. Isto se repetiu no protocolo de saída com 4 ativações dos mesmos elementos, bem como nos minutos 2, 38, 39, 42, 44+1, 55, 58, 80 e 90+2, fazendo um total de 34 detonações. Todas essas ativações foram realizadas no setor galeria norte do estádio”.
O
também foi advertido pela Conmebol no artigo 27, que trata de reincidência, e agora corre risco de uma punição mais pesada porque também foi denunciado por novas infrações da torcida na vitória por 3 a 0 sobre o Millonarios no dia 28 de maio. Veja o relato do oficial de segurança da confederação abaixo:
“Durante o protocolo da partida, torcedores do
localizados na arquibancada superior Norte acenderam um sinalizador. Aos 7 minutos de jogo, torcedores do
localizados nas arquibancadas Norte e Sul ativaram uma bomba de estrondo, respectivamente. Aos 27 minutos de jogo, a torcida do
localizada na arquibancada Sul acionou uma bomba de estrondo. Aos 45+3 minutos de jogo, a torcida do
localizada na arquibancada Norte acionou uma bomba de estrondo. Aos 90+1 minutos de jogo, torcedores do
localizados na arquibancada superior Norte acenderam sinalizadores. Aos 90+3 de jogo, torcedores do
localizados na arquibancada Sul ativaram uma bomba de estrondo e jogaram-na no vomitório”
(denominação para locais de chegada e saída do público).
Além disso, a Conmebol também apontou outra infração ligada à área comercial:
“O Clube de Regatas do
colocou uma faixa no lado leste com alusão ao programa de socio torcedor com a mensagem: “Socio Torcedor: mengo.com.br” configurando assim uma ação de marketing de emboscada”.
O
ainda será julgado pela Unidade Disciplinar da Conmebol pelas infrações da partida contra o Millonarios.
Fonte: netfla.com.br