O empate entre Millionarios e Palestino na terça-feira ajudou o
, que fez o dever de casa e venceu o Bolívar no Maracanã. O Rubro-Negro voltou à zona de classificação às oitavas da Libertadores, e o placar de 4 a 0 ainda trouxe o sonho de ser o primeiro do grupo.
+ Confira a tabela da Libertadores
O Bolívar é o líder isolado com 10 pontos. Com o resultado, o
chegou aos sete e leva vantagem no saldo de gols em relação ao Palestino, que ocupa a terceira colocação com a mesma pontuação. O Rubro-Negro tem quatro de saldo de gols e os chilenos somam -3. O Millionarios é o lanterna com três, faltando uma rodada.
Agora, o
se classifica para as oitavas de final com uma vitória simples em cima do Millionarios, no dia 28, no Maracanã.
Ainda há a pequena chance de ser o primeiro colocado do Grupo E. Porém, isso dependeria de uma vitória do Palestino em cima do Bolívar, na altitude de La Paz. Caso aconteça e o Fla também vença na última rodada, o time terminaria a fase de grupos líder.
Se o Bolívar vencer ou empatar com o Palestino na rodada final, o Rubro-Negro só poderá avançar em segundo do grupo. Ou seja, precisa de uma derrota “normal” do Bolívar para o Palestino, em La Paz.
O “normal” é preciso explicar. Se o Fla ganhar do Millonarios só por um gol de diferença, poderia ser ultrapassado pelo Palestino se ele goleasse o Bolívar em La Paz por mais de oito gols de vantagem, algo improvável.
O
tem ainda chance de avançar sem vencer o Millonarios. Se perder, precisa que o Palestino perca para o Bolívar; se empatar, precisa que o Palestino não vença o Bolívar.
Os jogos acontecem simultaneamente no próximo dia 28. O
enfrenta o Millionarios no Maracanã e o Bolívar recebe o Palestino em La Paz.
Fonte: netfla.com.br