Skip to main content

Flamengo teve a ‘chance decisiva’ no quinto set, mas não aproveitou


Depois do Sesc Rio Flamengo fazer 2 sets a 0 e abrir 19 a 16 no terceiro set, parecia que o Mengão iria quebrar a invencibilidade do líder Praia Clube na Superliga Feminina. No entanto, mesmo no Maracanãzinho lotado, as mineiras conseguiram uma virada emocionante por 3 a 2, com parciais de 26-24, 25-12, 22-25, 22-25 e 16-18.

Com esse resultado, o Flamengo agora conta com cinco vitórias e três derrotas, com duas derrotas consecutivas. Enquanto isso, o Praia Clube, com um jogo a menos, acumula sete vitórias. Dessa forma, as mineiras mantêm a liderança da Superliga, enquanto o Mengão desperdiçou uma excelente oportunidade de subir para a segunda posição.

O EMBATE

O confronto foi uma revanche da semifinal da Superliga da última temporada. Naquela ocasião, as mineiras saíram vitoriosas, mas com muita parelha, como também foi visto no primeiro set desta terça-feira (19). Com as equipes trocando de lado a lado, o Flamengo saiu na frente, vencendo por 26 a 24.

Já no segundo set, aconteceu o contrário do que era esperado. Com muita facilidade, um ataque eficiente e muitos erros do Praia, o Flamengo dominou e fechou com um impressionante 25 a 12. Por fim, no terceiro set, as coisas voltaram ao normal. As equipes se revezaram na liderança do placar. O Mengão teve a oportunidade de abrir 23 a 21, porém errou e viu as visitantes fecharem em 25 a 22.

No quarto set, o Praia começou melhor, demonstrando uma defesa mais eficiente. Com isso, conseguiram abrir 5 a 2. Contudo, o Flamengo estava determinado a não levar o jogo para o tie break e virou para 19 a 16. Quando parecia que o Rubro-Negro estava prestes a vencer, as mineiras encostaram no placar, empatando em 19 a 19 e virando para 22 a 19. Por fim, a equipe de Uberlândia conseguiu fechar o set e empatar o confronto.

Por fim, o Flamengo teve a partida nas mãos no quinto set. As jogadoras de Bernardinho abriram 14 a 12, tendo duas chances de vencer. No entanto, o Praia manteve a concentração, virou a partida e conquistou uma vitória incrível no Maracanãzinho.

TORCIDA ESPECIAL

O Flamengo contou com duas torcedoras especiais: atletas rubro-negras e medalhistas olímpicas, Rebeca Andrade e Flávia Saraiva estiveram presentes para apoiar o time de vôlei no Maracanãzinho. Infelizmente, a presença da dupla não trouxe sorte ao Mengão no clássico.

PRÓXIMO DESAFIO

Mais distante da liderança da Superliga Feminina de Vôlei, o Sesc Rio Flamengo buscará retomar o caminho das vitórias na próxima sexta-feira (22), no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. O próximo adversário será o Vôlei Bauru, que atualmente possui três vitórias e duas derrotas. A partida está agendada para as 21h30 (horário de Brasília) e será transmitida pelo canal SporTV 2.

Fonte: colunadofla.com