Flamengo empacou nos 45 pontos após ser derrotado pelo Grêmio
O time carioca voltou a frustrar sua torcida e foi vencido pelo Grêmio por 2 a 1, no último domingo (22). Com esse resultado negativo diante dos gaúchos, a equipe liderada pelo técnico Tite se afastou dos primeiros colocados e apresenta desempenho de rebaixado no segundo turno do campeonato nacional.
Isso ocorre porque, nos oito jogos do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Flamengo conseguiu somente oito pontos. Durante esse período, o Mais Querido sofreu quatro derrotas, conquistou duas vitórias e teve dois empates. Além disso, balançou as redes adversárias dez vezes e levou 13 gols. Por fim, o Mengo tem apenas 33% de aproveitamento nessa fase da competição.
O Flamengo está com a mesma pontuação do Criciúma, ambos com oito pontos. Já Atlético-GO, Red Bull Bragantino e Athletico-PR possuem seis, enquanto o Cuiabá tem somente cinco. É importante ressaltar que todas essas equipes estão na briga para evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
POSICIONAMENTO DO Flamengo
De modo geral, o Flamengo também foi impactado após o revés diante do Grêmio. A equipe carioca permanece na quarta colocação, com 45 pontos. Contudo, está cada vez mais distante do líder e vice-líder, Botafogo e Palmeiras, respectivamente. Ademais, o Mais Querido corre risco de sair do G-4, devido às aproximações de São Paulo, Bahia, Cruzeiro e Internacional.
PRÓXIMA PARTIDA
Agora, o Flamengo deixa o Campeonato Brasileiro de lado e foca no confronto contra o Peñarol (URU) na próxima quinta-feira (26). A equipe carioca enfrentará os uruguaios às 19h (horário de Brasília) em Montevidéu e precisa reverter a desvantagem de 1 a 0, sofrida no Maracanã, para avançar às semifinais da Copa Libertadores.
Fonte: colunadofla.com