Skip to main content

Flamengo planeja erguer estádio próprio no terreno do Gasômetro, no coração do Rio de Janeiro


Um dos grandes desejos do Flamengo parece estar se tornando realidade: a construção de uma arena própria. De acordo com informações obtidas pelo Coluna do Fla, o Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, terá uma reunião marcada para as 11h10 desta quinta-feira (12) no centro do Rio de Janeiro com a Advocacia-Geral da União (AGU). O objetivo é discutir sobre o terreno do Gasômetro, área adquirida pelo Fla para construir sua nova sede.

No dia 29 de agosto, ocorreu um encontro entre a Prefeitura do Rio de Janeiro, a Caixa Econômica e o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Na ocasião, foi decidido o início do processo de mediação para solucionar os impasses relacionados ao terreno expropriado pela prefeitura carioca. Agora, novas reuniões serão agendadas entre as partes, como essa entre o Presidente do Flamengo e a AGU.

ARENA

Além disso, o Flamengo já desembolsou R$ 146 milhões pelo terreno do Gasômetro, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Com isso, a diretoria do Mengão espera inaugurar o novo estádio do clube em 15 de novembro de 2029, data do aniversário do Flamengo.

ENQUANTO ISSO…

O Flamengo se prepara para encarar o Bahia, nesta quinta-feira (12), pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. A partida será realizada no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília). Vale ressaltar que o Flamengo tem a vantagem do empate, devido à vitória por 1 a 0 no jogo de ida. Se a equipe baiana vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

Dessa forma, o Coluna do Fla realizará a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no Youtube. A narração será feita por Rafa Penido e o comentarista Tulio Rodrigues. Por fim, os repórteres Leo José e Vitor Beloti trarão todas as informações do confronto, diretamente do Maracanã.

Fonte: colunadofla.com