Skip to main content

Durante toda a trajetória rumo ao quinto título, o Flamengo sofreu apenas dois gols em dez partidas


O Flamengo derrotou o Atlético-MG por um placar combinado de 4 a 1 e levantou a taça do pentacampeonato da Copa do Brasil. Além de se consagrar como o segundo maior vencedor do torneio, o Rubro-Negro alcançou um feito histórico ao ter a defesa mais sólida da história da competição.

Em toda a jornada para conquistar o penta, o Flamengo sofreu apenas dois tentos. O primeiro gol sofrido ocorreu no confronto no Allianz Parque, diante do Palmeiras. No entanto, o Fla avançou por ter ganhado a partida de ida por 2 a 0. O outro time que conseguiu marcar contra o Mais Querido foi o Atlético-MG, na derrota dos mineiros por 3 a 1 para o Fla.

CONFIRA O RANKING DAS MELHORES DEFESAS

Flamengo (2024) – 2 gols sofridos (10J)
Corinthians (1995) – 3 gols sofridos (10J)
Criciúma (1991) – 3 gols sofridos (10J)
Grêmio (1989) – 4 gols sofridos (9J)
Palmeiras (2020) – 4 gols sofridos (8J)

E O SETOR OFENSIVO?

Enquanto o Fla foi vazado somente duas vezes em toda a competição, no ataque foi diferente. No total, o Rubro-Negro marcou 11 gols contra Amazonas, Palmeiras, Bahia, Corinthians e Atlético-MG. Portanto, em seis jogos com Tite, o Mengo balançou as redes seis vezes. Por outro lado, com Filipe Luís, foram cinco tentos em quatro partidas.

QUINTO TÍTULO

O Flamengo conquistou o quinto troféu da Copa do Brasil na sua história. Com gols de Gabigol, Arrascaeta e Gonzalo Plata, o Rubro-Negro consolidou o placar combinado em 4 a 1 para levantar o caneco. Anteriormente, o Mengão havia erguido o troféu nos anos de 1990, 2006, 2013 e 2022.

PRÓXIMA PARTIDA

Já como pentacampeão, o Flamengo volta suas atenções para o Brasileirão. Isso porque, o Rubro-Negro encara o Atlético-MG, nesta quarta-feira (13), pela 33ª rodada do campeonato. Dessa forma, a bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão ao vivo da Coluna do Fla, no YouTube.

Fonte: colunadofla.com