Flamengo x LDU: Filipe Luís escala Gerson recuado e Luiz Araújo na frente, e deixa Pedro no banco; veja

O Flamengo tem a presença de Luiz Araújo como principal novidade no time titular que enfrentará a LDU no Maracanã, a partir das 21h30 de hoje. Para o jogo decisivo pela 5ª rodada da Libertadores, Filipe Luís optou por deixar Pedro no banco e escalar o ponta, ao lado de Bruno Henrique e Michael no ataque.
A novidade não é única, pois o treinador também optou por recuar Gerson, da ponta direita para o meio, e fazê-lo formar dupla de volantes com De La Cruz, de volta após ter cumprido suspensão contra o Bahia, pelo Brasileirão, no último sábado. Arrascaeta completa o meio campo.
No fim de semana, Erick Pulgar e Allan sofreram lesões musculares na coxa direita, e havia a expectativa de o jovem Evertton Araújo herdar a vaga. No entanto, Filipe Luís optou por um time mais ofensivo.
O Flamengo precisa vencer a LDU por dois gols de diferença para ultrapassar a própria equipe equatoriana no grupo C e depender apenas de si na última rodada. O rubro-negro recebe o Deportivo Táchira, lanterna da chave, no dia 28 de maio.
Na defesa, Wesley volta à lateral direita e compõe a linha junto do goleiro Rossi, os zagueiros Léo Ortiz e Léo Pereira e o lateral-esquerdo Alex Sandro.
O Flamengo está na terceira colocação do grupo, com cinco pontos. O Central Córdoba lidera, com 11, seguido pela LDU, com oito. Ambos têm saldo positivo de 3, enquanto o rubro-negro tem zero. O Táchira é o lanterna, sem pontos.
Fonte: netfla.com.br