Skip to main content

O Flamengo venceu o Bahia, por 2 a 1, na última quinta-feira (20), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Reserva na partida, Gabigol prioriza renovar o contrato com o Mais Querido, mas autorizou os empresários a ouvirem propostas de outros clubes.

Segundo o jornalista Diogo Dantas, Gabigol entende que o Flamengo tem prioridade se fizer uma proposta de renovação contratual. Contudo, como o jogador não está vendo uma movimentação por parte da diretoria rubro-negra, deu o aval para os empresários ouvirem outras propostas a partir de julho.

Isso porque, o vínculo de Gabigol com o Flamengo vai até dezembro de 2024. Dessa forma, a partir de 1º de julho, o atacante fica livre para assinar pré-contrato com outro clube. A ideia do jogador é ouvir os possíveis interessados em meio a essa brecha.

Como a janela de transferências abre no dia 10 de julho, Gabigol autorizou os empresários a trabalharem para definir os próximos passos. Em resumo, o atleta e sua família entendem que é o momento de estudar novas possibilidades e alternativas.

Vale ressaltar que Gabigol mantém bom diálogo com o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e com o diretor executivo da pasta, Bruno Spindel. Contudo, com o mandatário do clube, Rofolfo Landim, não. Dessa forma, o camisa 99 vive um impasse.

O Flamengo

Em suma, internamente, o Flamengo pretende conversar com Gabigol após o desfecho do julgamento na Corte Arbitral do Esporte (CAS). A ação não tem data para ser julgada. Importante lembrar que o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) condenou o atacante por tentar fraudar um exame antidoping. Com isso, o jogador atua devido a um efeito suspensivo.

Powered by

Froala Editor

Fonte: netfla.com.br