Após término da Copa do Brasil, Gabigol se despede do time
O goleador Gabigol, um dos grandes heróis da trajetória do Flamengo, não permanecerá na equipe no próximo ano. Logo depois da conquista da Copa do Brasil de 2024, diante do Atlético-MG, o jogador de número 99 anunciou sua saída do clube.
VEJA O COMUNICADO DE GABIGOL
Não ficarei no Flamengo, mas o afeto é enorme, é mútuo. Então agora é aproveitar bastante essas partidas restantes. Poder me despedir de forma positiva da torcida, dos meus colegas também. E realmente estou muito feliz -, afirmou Gabigol, antes de acrescentar:
– Não permaneço no Flamengo (é definitivo). Durante esses últimos anos houve tratativas, onde o presidente, a diretoria, na verdade, apertou minha mão, apertou a mão do meu pai, da minha família, e depois não houve (assinatura do contrato). E depois ocorreram situações que realmente não gostei. Sempre soube das coisas pelo podcast, nunca pessoalmente. Durante esses anos, conversei muito com o Marcos Braz. A gente dialogou. Falei para ele da possibilidade de discutir sobre dois, três anos e nunca houve contorno para uma permanência no Flamengo. Então, após hoje, com esse título, ele decidiu ficar no Flamengo e saiu muito feliz.
– Vou desfrutar desse momento até 31 de dezembro 12 desse ano. Até lá, jogador do Flamengo. Agora quero aproveitar e me divertir bastante. Foi uma passagem incrível. Amo todo mundo, amo muito os jogadores, a torcida. Então, agora vou aproveitar. Valeu, obrigado.
A declaração do atleta surpreendeu parte da torcida do Flamengo, que idolatra o jogador. Afinal, Gabigol revelou que deixaria o clube logo após a vitória na Copa do Brasil, sobre o Atlético-MG.
GABIGOL PELO Flamengo
Contratado pelo Flamengo em 2019, o goleador iniciou uma era de conquistas na equipe. Naquela época vestindo a camisa 9, o atleta foi o grande destaque da campanha histórica do time no Brasileirão e na Libertadores daquele ano. Naquele momento, Gabriel ainda estava ligado à Inter de Milão e emprestado ao Fla.
Em 2020, o Flamengo conseguiu efetuar a compra definitiva de Gabigol, e a trajetória continuou progredindo. Afinal, Gabi também se tornou símbolo da arrancada rubro-negra na reta final do Brasileirão daquele ano.
Agora, seis temporadas após chegar ao Mais Querido, Gabigol se despede do clube como sexto maior goleador da história do Flamengo. Além disso, o jogador sai com 2x Libertadores, 2x Libertadores, 2x Copa do Brasil, 2x Supercopa do Brasil, Recopa Sulamericana e 4x Campeonato Carioca. O próximo destino do artilheiro será o Cruzeiro.
Fonte: colunadofla.com