Skip to main content

Em fase de recuperação física, Gabigol não seguirá viagem para Porto Alegre visando confronto diante do Grêmio no Campeonato Brasileiro


Após revés duro diante do Peñarol (URU) pela Libertadores, o Flamengo está de malas prontas rumo a Porto Alegre. Isso porque, o Rubro-Negro terá pela frente o Grêmio, neste domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília), pelo Brasileirão. Além dos atletas que não foram convocados por decisão da comissão técnica, Gabigol também ficará de fora do embate contra a equipe gaúcha.

Mesmo sem lesão confirmada, Gabigol foi ausência no duelo diante do Peñarol e também não estará disponível para a partida contra o Grêmio. O jogador permanecerá no Ninho do Urubu, concentrado em aprimorar a condição física. A informação foi divulgada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira. Apesar disso, exames realizados na última terça-feira (17) não indicaram lesão muscular na coxa direita do atleta.

Flamengo DEIXA RIO SEM 13 JOGADORES

Os 11 titulares do Flamengo diante do Peñarol, Léo Ortiz e Gabigol, não farão parte do grupo que viajará para Porto Alegre. Dessa forma, os jogadores permanecem no Rio de Janeiro para a preparação visando a Libertadores. O Rubro-Negro entra em campo na quinta-feira (26), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai.

Para o confronto diante do Grêmio, uma provável escalação do Flamengo poderia ser: Matheus Cunha, Wesley, David Luiz, Cleiton e Ayrton Lucas; Everton Araújo, Allan e Alcaraz; Matheus Gonçalves, Lorran e Carlinhos. A definição do time titular ficará a cargo de Tite após o treinamento deste sábado (21).

CONFIRA O COMUNICADO DO Flamengo

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que definiu o plano para as duas próximas partidas (Grêmio e Peñarol). A comissão técnica e a diretoria optaram por manter 12 atletas no Rio de Janeiro para treinos específicos no sábado, domingo e segunda-feira. São eles: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick, Léo Ortiz, De La Cruz, Arrascaeta, Plata, Gerson e Bruno Henrique.

O auxiliar Matheus Bachi, o analista Bruno Baquete, o preparador físico Arthur Peixoto e o preparador de goleiros Thiago Eler permanecerão no CT Ninho do Urubu, enquanto o técnico Tite embarca com a comissão para o duelo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

A decisão visa o foco nas duas competições devido ao curto intervalo de descanso entre o jogo de ontem e a partida contra o Grêmio. Além disso, a logística para Porto Alegre ainda está prejudicada pelos recentes estragos provocados pelas intensas chuvas”.

Fonte: colunadofla.com