Em fase de recuperação física, Gabigol não seguirá viagem para Porto Alegre visando confronto diante do Grêmio no Campeonato Brasileiro
Após revés duro diante do Peñarol (URU) pela Libertadores, o Flamengo está de malas prontas rumo a Porto Alegre. Isso porque, o Rubro-Negro terá pela frente o Grêmio, neste domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília), pelo Brasileirão. Além dos atletas que não foram convocados por decisão da comissão técnica, Gabigol também ficará de fora do embate contra a equipe gaúcha.
Mesmo sem lesão confirmada, Gabigol foi ausência no duelo diante do Peñarol e também não estará disponível para a partida contra o Grêmio. O jogador permanecerá no Ninho do Urubu, concentrado em aprimorar a condição física. A informação foi divulgada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira. Apesar disso, exames realizados na última terça-feira (17) não indicaram lesão muscular na coxa direita do atleta.
Flamengo DEIXA RIO SEM 13 JOGADORES
Os 11 titulares do Flamengo diante do Peñarol, Léo Ortiz e Gabigol, não farão parte do grupo que viajará para Porto Alegre. Dessa forma, os jogadores permanecem no Rio de Janeiro para a preparação visando a Libertadores. O Rubro-Negro entra em campo na quinta-feira (26), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai.
Para o confronto diante do Grêmio, uma provável escalação do Flamengo poderia ser: Matheus Cunha, Wesley, David Luiz, Cleiton e Ayrton Lucas; Everton Araújo, Allan e Alcaraz; Matheus Gonçalves, Lorran e Carlinhos. A definição do time titular ficará a cargo de Tite após o treinamento deste sábado (21).
CONFIRA O COMUNICADO DO Flamengo
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que definiu o plano para as duas próximas partidas (Grêmio e Peñarol). A comissão técnica e a diretoria optaram por manter 12 atletas no Rio de Janeiro para treinos específicos no sábado, domingo e segunda-feira. São eles: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick, Léo Ortiz, De La Cruz, Arrascaeta, Plata, Gerson e Bruno Henrique.
O auxiliar Matheus Bachi, o analista Bruno Baquete, o preparador físico Arthur Peixoto e o preparador de goleiros Thiago Eler permanecerão no CT Ninho do Urubu, enquanto o técnico Tite embarca com a comissão para o duelo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
A decisão visa o foco nas duas competições devido ao curto intervalo de descanso entre o jogo de ontem e a partida contra o Grêmio. Além disso, a logística para Porto Alegre ainda está prejudicada pelos recentes estragos provocados pelas intensas chuvas”.
Fonte: colunadofla.com