Tudo caminha para que o futuro de
Gabigol
não seja mesmo no
. As novas pistas da arrastada renovação surgiram nesta quinta-feira (27), após declarações do presidente
Rodolfo Landim
.
Em entrevista ao canal do narrador João Guilherme no
Youtube
, o mandatário do Flamengo atualizou em que pé estão as conversas entre o clube e o atacante, que tem contrato até
dezembro de 2024
.
Segundo Landim, a situação está emperrada. O Flamengo fez uma proposta de renovação a Gabigol, mas que não foi aceita pelo atacante, que pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir da próxima segunda-feira, dia
1º de julho
.
A dificuldade de chegar a um acordo financeiro, aliada à perda de espaço do jogador no elenco e da possível punição pela tentativa de fraude em um exame antidoping, faz com que um novo contrato seja cada vez mais difícil.
“É uma discussão que a gente vem tendo já há algum tempo. E ela envolve basicamente duas coisas: valor e também prazo de contrato. A gente já procurou o Gabriel, fez uma oferta para ele. Essa oferta talvez não atenda aos interesses dele e, se não atender, o caminho natural dele vai ser, quando chegar ao final do ano, ele pode escolher onde vai. Se tiver uma oferta melhor que a do Flamengo, vai poder ir”, falou Landim.
“Flamengo já fez oferta, agora depende dele. Ele pode dizer que a oferta não atende a ele. É um direito dele, é profissional. A partir de 1º de julho pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Faltam poucos dias inclusive. Mas assim: o que ele tinha de expectativa em cima de valores e de prazo de contrato, o Flamengo não aceitou”, garantiu o presidente.
Landim defendeu a postura do Flamengo e citou outros casos em que o clube atrasou a renovação de contrato, mas que no fim chegou a um acordo. O presidente não descartou oferecer uma nova oferta a Gabigol nos próximos meses, mas indicou que o rubro-negro não entrará em leilão.
“Flamengo já fez isso com vários jogadores. O Diego Ribas por exemplo, o Diego Alves. Chegaram ao final do contrato e renovaram por mais um tempo. Filipe Luis a mesma coisa. Ao final do contrato do Gabriel a gente pode oferecer uma proposta que possa ser interessante. Vai depender das ofertas que o Gabriel tiver. E se ele vai estar feliz, querendo continuar no Flamengo“.
Próximos jogos do Flamengo:
-
Cruzeiro
(C): 30/6, 18h30 (de Brasília) –
Brasileirão
-
Atlético-MG
(F): 3/7, 21h30 (de Brasília) –
Brasileirão
-
Cuiabá
(C): 6/7, 21h (de Brasília) –
Brasileirão
Fonte: netfla.com.br