Gabigol deve iniciar a partida pelo Flamengo diante do Corinthians, na Copa do Brasil
Considerado peça fundamental por Filipe Luís até então, Gabigol não tem correspondido à confiança do técnico. Demonstrando desempenho abaixo do esperado, o atacante do Flamengo acumula um dado desfavorável nos últimos três jogos pelo time: o número de impedimentos é maior que o de finalizações.
No confronto anterior diante do Fluminense, Gabigol foi alvo de críticas por parte da torcida rubro-negra. Além de ficar sem marcar, o jogador com a camisa 99 foi responsável por perder a posse de bola no lance que resultou no segundo gol do time tricolor. Além disso, somente no clássico, o atacante foi desarmado oito vezes, de acordo com os dados do ‘SofaScore’.
DADOS DE GABIGOL NOS ÚLTIMOS TRÊS JOGOS
- titular nos três jogos
- 239 minutos em campo – média de 79 por partida
- cinco finalizações – duas certas, duas bloqueadas e uma para fora
- duas grandes oportunidades desperdiçadas – 0,67 por jogo
- 31 passes corretos de 36 tentados
- 12 perdas de posse de bola – quatro por jogo
- sete impedimentos – 2,1 por jogo
SEQUÊNCIA SEM GOLS
Adicionalmente, Gabigol não balança as redes pelo Flamengo há três meses. O último gol do atacante foi de pênalti contra o Criciúma, em 20 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, com os jogos em andamento, o período sem marcar se estende. Desconsiderando cobranças de falta e pênalti, o gol mais recente do jogador foi na vitória por 6 a 1 sobre o Vasco, em 02 de junho.
DECLARAÇÕES DE FILIPE LUÍS
Após a derrota por 2 a 0 diante do Fluminense, Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e abordou mais uma vez a questão dos impedimentos de Gabigol. Segundo o treinador, o problema seria uma questão de ‘falta de tempo’ por parte do camisa 99.
— Peço ao Gabi que se posicione de forma produtiva, aproveitando os espaços e atacando com eficiência, que é uma de suas características. O fato de cair em impedimento requer uma leitura, um timing que às vezes ele não está conseguindo ter — afirmou Filipe Luís.
PRÓXIMA PARTIDA DO Flamengo
Com Gabigol disponível, o Flamengo enfrenta o Corinthians neste domingo (20), às 16h (horário de Brasília), no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. A partida será na Neo Química Arena, em São Paulo. O Coluna do Fla será responsável pela transmissão mais rubro-negra e sortuda da internet, no YouTube, comandado por Rafa Penido.
Fonte: colunadofla.com