Flamengo sofreu derrota por 1 a 0 para o Peñarol (URU) no somatório do confronto e está eliminado da Libertadores
O torcedor rubro-negro Galvão Bueno não economizou críticas após a saída do time da competição. Desta maneira, Arrascaeta e De La Cruz, titulares contra o Peñarol (URU), foram os primeiros a serem alvo do narrador.
— Eles lutaram com vontade. Se dedicaram, deram o máximo e o impossível pelo gol. No entanto, na prática, não fizeram nada. O Flamengo não teve nenhuma grande oportunidade de gol. Ainda estou aguardando outras atuações de Arrascaeta e De La Cruz. Os dois eram os responsáveis pela criação, junto do Gerson -, declarou, antes de concluir:
— Geração de chances. Arrascaeta está longe de ser aquele que foi o melhor jogador do futebol sul-americano. De La Cruz, um uruguaio, parece ter deixado seu futebol no Monumental de Núñez, estádio do River Plate, onde jogava -, afirmou.
GABIGOL NA MIRA
Além de Arrascaeta e De La Cruz, outro jogador também foi alvo de muitas críticas de Galvão Bueno. Trata-se de Gabigol. O atacante entrou aos 15 minutos do segundo tempo, porém não conseguiu se destacar e teve poucos toques na bola.
— Gabigol entrou… Alguém viu o Gabigol tocar na bola? Ele praticamente não teve participação, pois nada foi feito para que ele pudesse receber a bola na entrada ou dentro da área para tentar algo -, finalizou.
COBRANÇAS PARA TITE? CERTAMENTE!
Galvão Bueno, inclusive, apontou Tite como um dos culpados pela eliminação do Flamengo na Libertadores. Segundo o comunicador, o desempenho do técnico ficou aquém do esperado, especialmente levando em consideração o tempo que o treinador está no clube rubro-negro.
— Confesso que esperava mais, após aquela coletiva em que Tite afirmou ‘podem ter certeza que um gol vai sair’. Eu imaginava uma jogada ensaiada para um lado, uma jogada ensaiada para o outro. O Flamengo batia contra a parede e insistia em cruzar bolas na área do Peñarol. Passaria a noite toda cruzando sem sucesso. Não vi essa estratégia -, disse, antes de concluir:
— Quem esperava um Peñarol mais ofensivo por jogar em casa, se enganou. E o Flamengo mais uma vez mostrou que tem jogadores de renome, tem história. Mas não demonstra ter jogadas ensaiadas. Aquelas que quebram a retranca adversária -, completou.
PRÓXIMA PARTIDA DO Flamengo
Agora, o Flamengo muda o foco e se prepara para o confronto com o Athletico-PR, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 20h (horário de Brasília) deste domingo (29), no Maracanã. Portanto, o Coluna do Fla oferece a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Fonte: colunadofla.com