Vinícius Júnior falha em penalidade durante a partida
Com Gerson e Vinícius Júnior como jogadores titulares, a Seleção Canarinho não conseguiu sair do empate com a Venezuela em 1 a 1, nesta quarta-feira (14), atuando fora de casa. O time dirigido por Dorival Júnior chegou a marcar o primeiro gol, mas permitiu o empate. Outro jogador formado na base do Mengão que jogou foi Lucas Paquetá, que entrou em campo na segunda etapa.
Na primeira metade do jogo, a Seleção Brasileira pressionou e teve diversas chances com Vinícius Júnior, Gerson e Savinho. No entanto, foi Raphinha quem inaugurou o marcador. O atacante do Barcelona (ESP) bateu falta com potência e anotou um belo gol aos 43 minutos.
No entanto, o domínio do jogo se perdeu pela Seleção Brasileira no início do segundo tempo. Isso porque, Teleasco Segovia igualou o placar nos primeiros segundos. Com isso, o duelo se tornou equilibrado entre as duas equipes, mas sem mudanças no placar. Em uma jogada com Gerson, Vinícius Júnior recebeu a bola, sofreu falta dentro da área, mas desperdiçou a cobrança.
SITUAÇÃO DO BRASIL
Com esse resultado, a Seleção Brasileira alcançou os 17 pontos na tabela das Eliminatórias para a Copa do Mundo, ficando atrás apenas de Argentina e Colômbia. Contudo, a equipe liderada por Dorival Júnior corre o risco de perder posições com o restante dos jogos da rodada.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Com Gerson à disposição, a Seleção Brasileira segue concentrada nos próximos confrontos das Eliminatórias para o Mundial. O Brasil terá pela frente o Uruguai na terça-feira (19), às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Flamengo EM AÇÃO
O Mengão entrará em campo um dia depois. A equipe comandada por Filipe Luís enfrentará o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como de praxe, o Coluna do Fla proporcionará a melhor transmissão rubro-negra da internet, com narração de Rafa Penido, no YouTube.
Fonte: colunadofla.com