Skip to main content

Seleção brasileira venceu o Peru por 4 a 0 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília


Dos atletas do Flamengo que participaram na noite desta terça-feira (15) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, apenas Gerson teve um bom desempenho. O jogador foi titular e atuou durante os 90 minutos na goleada do Brasil sobre o Peru, por 4 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os dois primeiros gols foram marcados por Raphinha, em cobranças de pênalti. Andreas Pereira, ex-jogador do Flamengo, marcou o terceiro gol com um belo voleio. Luiz Henrique fechou o placar.

A noite foi de destaque para Raphinha! Aos 24 minutos, o atacante do Barcelona (ESP) acertou a trave. Em seguida, abriu o placar em cobrança de pênalti, aos 38’. Logo no início do segundo tempo, aos nove minutos, marcou mais um gol de pênalti.

Aos 25 minutos, um belo lance em Brasília. Luiz Henrique fez uma jogada pela direita, cruzou para a área, e Andreas Pereira, ex-Flamengo, marcou um gol de voleio. Logo depois, o próprio atacante do Botafogo fez o quarto gol, com um belo chute de pé esquerdo.

TENTATIVA DE GOL DE GÉRSON

Aos dez minutos do segundo tempo, Gerson quase marcou um gol. O jogador recebeu a bola pela esquerda e finalizou de primeira, mas o goleiro Gallese fez a defesa. O atleta do Flamengo teve liberdade para desempenhar seu jogo, puxando para a direita, dominando o meio campo.

Flamengo: APENAS GÉRSON SAI VITORIOSO

Nesta terça-feira (15), o Chile perdeu por 4 a 0 para a Colômbia. O volante do Flamengo, Erick Pulgar, jogou por 83 minutos. Já o Uruguai empatou em 0 a 0 com o Equador. Participaram do jogo: Arrascaeta e De La Cruz, pelo Uruguai, e Gonzalo Plata, pelo Equador. Desta forma, apenas Gerson saiu vitorioso nas Eliminatórias.

Vale ressaltar que outros dois jogadores do Flamengo foram convocados para a Data FIFA: Guillermo Varela ficou no banco de reservas no jogo entre Uruguai e Equador, e Fabrício Bruno foi suplente na vitória do Brasil sobre o Peru, em Brasília.

RETORNO ANTECIPADO

Gerson e Fabrício Bruno devem retornar ao Ninho do Urubu na quarta-feira (16), à tarde. Além disso, os jogadores uruguaios e Plata também são aguardados. O Flamengo fretou um jato particular em Montevidéu para o retorno dos atletas. Por outro lado, Erick Pulgar pode ser ausência no treino, já que jogou em Barranquilla, e o clube rubro-negro não planejou uma estratégia para trazê-lo de volta imediatamente.

Fonte: colunadofla.com