Gerson foi essencial para o Flamengo na partida contra o Corinthians
O elenco do Flamengo se apresentou novamente nesta terça-feira (22) após a vitória contra o Corinthians, no último domingo (20). O meia Gerson, que atuou no jogo na Neo Química Arena com dores, não participou do treino com o time no gramado do Ninho do Urubu.
Segundo o repórter Venê Casagrande, Gerson entrou em campo contra o Corinthians com dificuldades. Isso porque o meio-campista precisou de uma injeção com vitaminas e medicamentos na veia para poder jogar em São Paulo. Apesar de ter ficado de fora do treinamento, o jogador estará presente no confronto contra o Juventude, no sábado (26).
ESSENCIAL PARA O Flamengo
Mesmo com limitações físicas, Gerson foi fundamental para a vitória do Flamengo diante do Corinthians. O capitão rubro-negro teve uma atuação destacada em campo e foi um líder importante no vestiário após a expulsão de Bruno Henrique.
— No momento em que o Bruno Henrique foi expulso, muitas coisas passaram pela minha cabeça. Eu pensei imediatamente: “Trabalhamos muito para chegar até aqui, não é possível”. Mas é nessas horas que um líder se destaca. Gerson reuniu o time e começou a motivar todo mundo: “Vamos lá, vamos correr por ele. Não desistam. Nosso time não pode parar”. Esse discurso dele me motivou e motivou os outros jogadores também — afirmou Wesley, sobre a fala de Gerson.
No campo, Gerson acertou 75% dos passes durante o jogo, além de criar duas chances de gol para o Flamengo. Além disso, o meio-campista teve três intervenções defensivas e contribuiu na construção das jogadas do time.
PRÓXIMA PARTIDA
Com Gerson à disposição, o Flamengo se prepara para os próximos desafios da temporada. A equipe comandada por Filipe Luís enfrentará o Juventude no próximo sábado (26), às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em um confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: colunadofla.com