Skip to main content

Gerson revela mensagem para Erick Pulga, do Bahia, e vê “sacrifício” como volante render frutos ao Flamengo

publicidade

Sem Pulgar e Allan, lesionados, Filipe Luís tinha só o jovem Evertton Araújo para a função de primeiro volante contra a LDU no Maracanã. Precisando desesperadamente da vitória, o técnico recuou Gerson para fazer dupla com De la Cruz e jogou sem um cabeça-de-área marcador. E deu certo: o time venceu por 2 a 0 e praticamente não sofreu sustos na defesa.

+ Análise: bem-vindo de volta! Fla intenso e dominante de Filipe Luís dá as caras na Libertadores
+ Veja do que o Flamengo precisa para se classificar na Libertadores

— Volante na verdade é um elo, você joga junto, um fazendo a diagonal do outro. Sempre junto, de mãos dadas. Deu certo. Obviamente temos dois primeiros volantes que são muito bons, na verdade três: o Erick (Pulgar) faz muita falta, e tem o Allan também. Mas estamos sempre à disposição para poder ajudar. A gente sabia que só interessava a vitória, mas organizado. Disse no vestiário que nós nos colocamos nessa posição juntos e iríamos sair juntos. A torcida foi o 12º jogador, mas o mais importante de tudo foi o equilíbrio da equipe e ter dado pouca chances ao adversário — destacou o Coringa rubro-negro na saída do Maracanã.

Gerson em ação em Flamengo x LDU — Foto: Adriano Fontes / Flamengo

Filipe Luís não utilizava Gerson como volante na equipe titular desde o Campeonato Carioca, mas o meia já vinha sendo recuado para a função em momentos de necessidade durante muitas partidas. Na entrevista coletiva, o técnico agradeceu ao capitão rubro-negro pelo “sacrifício”:

— Primeiro, o Gerson se sacrifica muito pela equipe. Nos jogos que vocês podem ter visto ele abaixo, no jogo da altitude contra a LDU, foi o que mais correu. Muitas vezes ele tem que pressionar o zagueiro e depois voltar para ajudar o Wesley baixo. Ele dá possibilidade de ganharmos o meio de forma qualitativa. Onde jogar será um jogador importante. Com os desfalques, ele jogou de volante. Não estava acostumado há um tempo, mas posso contar com ele em qualquer posição. Estou muito feliz porque hoje o jogo do Gerson, o sacrifício, foi recompensado e merece ser elogiado

+ Compre já seus ingressos para os jogos do Flamengo

O sacrifício de Gerson em jogar como volante, no entanto, vem rendendo frutos nesta temporada. Em nove jogos até aqui fazendo a função, foram 535 minutos. Com o Coringa nessa posição, o time do Flamengo marcou 15 gols e sofreu apenas um. Veja na tabela abaixo:

Gerson como volante 2025

Minutos Jogo Gols pró Gols contra
38 Volta Redonda 0 x 2 Flamengo 1 0
91 Flamengo 5 x 0 Maricá 5 0
97 Vasco 0 x 1 Flamengo 1 0
38 Vitória 1 x 2 Flamengo 2 1
45 Flamengo 6 x 0 Juventude 3 0
24 Botafogo-PB 0 x 1 Flamengo 1 0
31 Central Córdoba 1 x 1 Flamengo 0 0
75 Flamengo 1 x 0 Bahia 0 0
96 Flamengo 2 x 0 LDU 2 0

As convocações de Gerson para a seleção brasileira também vinham acontecendo como volante, mas Gerson se habituou a jogar mais avançado sob o comando de Tite no Flamengo, como um falso ponta-direita que atua de fora para dentro, permitindo as ultrapassagens de Wesley pelo setor.

O Flamengo volta a campo neste domingo e terá pela frente o clássico contra o Botafogo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. E Filipe Luís não poderá reeditar a dupla de volantes que venceu a LDU. Pulgar e Allan continuam fora de combate, e Gerson não pode jogar porque está suspenso após ter sido expulso por uma entrada forte em Erick Pulga na vitória sobre o Bahia por 1 a 0 (veja a expulsão no vídeo abaixo) .

— Tem jogo domingo, infelizmente não vou estar em campo, queria muito estar nesse jogo. Minha expulsão foi sem querer, até mandei mensagem depois para o Erick. Não sou jogador maldoso, foi na passada. Ele é um jogador bem rápido, fui botar o pé na frente e acabei acertando ele. Pedi desculpas.

Gerson vai cumprir a suspensão automática contra o Botafogo, mas futuramente será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Esta foi a segunda expulsão do meia em 2025. Ele tinha recebido o cartão vermelho após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo no Campeonato Carioca, quando se envolveu em uma confusão com Alexander Barboza e Cleiton.

+ O mercado do Cartola vai fechar! Monte seu time agora!

Mais Escalados 1 ª rodada

Carregando Dados… ……
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados… ……
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados… ……
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte



Fonte: netfla.com.br