Líder do Flamengo, Gerson convocou Alcaraz para converter pênalti na partida
O Flamengo enfrentou o Bahia na noite deste sábado (05), pela 29ª rodada do Brasileirão. Mesmo atuando fora de casa, o Rubro-Negro foi superior e triunfou por 2 a 0. No segundo tento da partida, a atitude de Gerson se destacou. Isso porque o capitão do Fla chamou o argentino Carlos Alcaraz para bater o penal crucia,l demonstrando confiança em seu colega de time.
O momento do pênalti surgiu após Santiago Arias acertar um soco no rosto de Michael. Desde o princípio, Gerson pegou a bola e se posicionou na marca da cal. Após atrair todas as atenções para si, o camisa 8 ‘convocou’ o meio-campista argentino para realizar a cobrança.
O episódio chamou a atenção dos torcedores e Alcaraz mesmo elogiou a atitude do seu companheiro de equipe: “Uma grande exemplo como Gerson, muito grato (a Gerson), que me dá muitas seguranças nos treinos”, afirmou o argentino.
GOL DECISIVO PARA ALCARAZ
Contratação mais cara da história do Flamengo, Carlos Alcaraz ainda busca seu espaço na equipe. Recentemente, o jogador teve dois eventos negativos com a camisa Rubro-Negra. Afinal, logo em sua estreia, o camisa 37 foi expulso após se envolver em confusão em um jogo contra o Corinthians. Pouco tempo depois, o meio-campista não teve oportunidade de atuar com Tite, nas quartas de final da Libertadores, em partida que resultou na eliminação do Fla na competição sul-americana.
Agora, balançando as redes pela primeira vez e recebendo apoio dos colegas de equipe, Alcaraz começa a escrever os primeiros capítulos felizes com o manto Rubro-Negro. Desse modo, o argentino espera por uma nova chance no próximo confronto do Flamengo e terá tempo para mostrar seu potencial nos treinamentos.
Após o duelo contra o Bahia, o Fla só voltará a campo no dia 17, quando enfrentará o Fluminense, pelo Brasileirão. Isso porque, o campeonato nacional terá uma pausa devido aos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Fonte: colunadofla.com