Volante do Flamengo afirma que transformou de vida ao cuidar da saúde mental
Arrascaeta utilizou as mídias sociais na última terça-feira (08) para fazer um desabafo contundente sobre saúde mental. O jogador de meio-campo do Flamengo abordou a própria terapia e afirma que mudou a maneira de encarar a vida após o acompanhamento psicológico.
— Sim. Acredito que, desde que iniciei a terapia, praticamente parece que renasci, ou passei a viver de forma mais plena. Minha personalidade, minha visão das coisas, o despertar de cada dia, poder compartilhar momentos com minha esposa, com minha cachorrinha. São momentos simples, mas são especiais — declarou Arrascaeta, em vídeo divulgado no Instagram.
ARRASCAETA E O DESAFIO DAS CONTUSÕES
No desenrolar da gravação, o jogador de número 14 do Flamengo também mencionou a carreira no futebol. Isso porque, Arrascaeta acredita que alterou o pensamento em relação às lesões, uma vez que são parte da profissão.
— No contexto do futebol também. Como mencionei, no momento das contusões, o fato de compreender que se você se empenhar ao máximo, as lesões farão parte do nosso cotidiano, podem ocorrer no treinamento ou na partida. É importante saber que está fazendo o necessário. Portanto, o que vier, você já está preparado para enfrentar — acrescentou Arrascaeta.
O jogador de meio-campo de 30 anos lidou com alguns problemas musculares em 2024. Além da fadiga física. Arrascaeta teve duas lesões na coxa. De toda forma, o jogador de número 14 acumula 45 partidas, oito gols e 11 assistências pelo Flamengo e Seleção Uruguaia.
PSICOLOGIA NO Flamengo
Vale ressaltar que o Flamengo não possui um setor psicológico para o elenco profissional. Embora tenha profissionais da área para as divisões de base, o clube permite que os jogadores do elenco principal busquem o cuidado com a saúde mental por iniciativa própria.
Fonte: colunadofla.com