Gustavo, goleiro do Criciúma, admitiu que o lance decisivo da partida foi legal
O Flamengo encarou o Criciúma neste sábado (20) e, em jogo recheado de reviravoltas, venceu por 2 a 1. O segundo gol do Fla saiu em um pênalti, no mínimo, curioso. Isso porque, a penalidade surgiu após defensor do Criciúma chutar uma segunda bola na bola que de fato estava em jogo. Apesar da polêmica, o goleiro Gustavo, da equipe adversária, admitiu que a arbitragem acertou no lance.
– O sentimento é de frustração. Fizemos uma excelente partida, contra uma grande equipe. Nós não olhamos para adversário, para a torcida. Acho que hoje fomos prejudicados, pois a torcida interferiu no placar. Jogaram uma bola em campo, e nosso jogador se confundiu, que chutou a bola achando que a bola estava em jogo. O juiz cumpriu a regra. Mas a gente sai de cabeça erguida, ciente de que estamos fazendo um grande trabalho.
Vale destacar que a regra prevê esse tipo de lance. A explicação é que “arremessar um objeto na direção da bola de um adversário […] é considerado tiro livre direto”. Desse modo, como o lance era na área de ataque do Fla, a marcação foi de pênalti.
VITÓRIA IMPORTANTE
Depois de dois tropeços no Brasileirão, a vitória do Flamengo se tornou fundamental para o time voltar à briga direta pela liderança. Agora, com a mesma quantidade de jogos do Botafogo, o Fla ficou apenas dois pontos abaixo, com 34. Vale destacar também que o Rubro-Negro passou o Palmeiras e reassumiu a vice-liderança.
Agora com os três pontos na conta, o Fla acompanha os jogos dos dois adversários nesta noite. O Botafogo encara o Internacional no estádio Nilton Santos. Enquanto isso, o Palmeiras joga contra o Cruzeiro, no Allianz Parque.
Fonte: colunadofla.com