Skip to main content

Competição Mundial de Clubes 2025 terá início em 15 de junho e terminará em 13 de julho


O novo torneio de Clubes Mundial ainda não conquistou a simpatia dos jogadores e treinadores da Europa. Isso ocorre devido ao aumento da quantidade de partidas, o que pode impactar o calendário. O técnico do Manchester City (ING), Guardiola, respondeu de forma firme ao ser questionado sobre a possibilidade de escalar a equipe inglesa com a formação principal no campeonato.

Quem são os jogadores mais habilidosos? Quem são? Se me perguntarem quais jogadores são mais habilidosos que os outros? Não compreendo”, começou. “Vamos viajar com todo o grupo, não estamos indo para disputar apenas uma partida. Não conheço a competição neste momento, mas não estaremos levando apenas 11 jogadores -, comentou, antes de concluir:

Estamos indo com todo o grupo. Não saberia dizer a escalação, se determinado jogador é melhor que outro. Talvez o jogador mais habilidoso para os adversários não esteja em boa condição por diversos motivos. Profissionais, pessoais, lesões. Não direi antes do jogo quem entrará em campo. Eu decidirei -, afirmou.

ALTERAÇÕES NO FORMATO DO MUNDIAL

Antigamente, o Mundial de Clubes incluía somente os times campeões de cada continente, além da equipe do país anfitrião. Dessa forma, o torneio durava em torno de duas semanas, desde as fases iniciais até a grande final. No entanto, com a participação de 32 equipes na briga pelo troféu, a competição terá a duração de aproximadamente um mês.

DATA DO NOVO CAMPEONATO DE CLUBES MUNDIAL

A FIFA já definiu a data de início e de término da competição. O novo Mundial de Clubes está programado para iniciar em 15 de junho, com a final marcada para 13 de julho. Flamengo, Palmeiras e Fluminense estão entre os brasileiros classificados, por terem vencido as últimas edições da Libertadores.

CONHEÇA AS EQUIPES PARTICIPANTES DO GRANDE MUNDIAL DE CLUBES

Flamengo
Palmeiras
Fluminense
River Plate (Argentina)
Boca Juniors (Argentina)
Real Madrid (Espanha)
Atlético de Madrid (Espanha)
Chelsea (Inglaterra)
Manchester City (Inglaterra)
RB Salzburg (Áustria)
Juventus (Itália)
Inter de Milão (Itália)
Bayern de Munique (Alemanha)
Borussia Dortmund (Alemanha)
Paris Saint-Germain (França)
Benfica (Portugal)
Porto (Portugal)
Al-Hilal (Arábia Saudita)
Al-Ahly (Egito)
Seattle Sounders (Estados Unidos)
Pachuca (México)
León (México)
Monterrey (México)
Urawa Reds (Japão)
Wydad Casablanca (Marrocos)
Al Ain (EAU)
Auckland City FC (Nova Zelândia)
Ulsan (Coreia do Sul)
Mamelodi Sundowns (África do Sul)
Espérance Sportive de Tunis (Tunísia)

Fonte: colunadofla.com