Skip to main content

Diego Alves jogou no Flamengo desde julho de 2017 até o final de 2022


Considerado um dos maiores goleiros da história do Flamengo, Diego Alves esteve presente em conquistas importantes do clube. Durante quatro anos e meio defendendo o Mengão, o arqueiro viveu diversos momentos com o Manto Sagrado, desde protestos até títulos e vice-campeonatos. Em uma entrevista à ‘ESPN’, o ex-jogador comentou sobre a pressão de atuar no Rubro-Negro.

— A cobrança no Flamengo para vencer três competições por ano é excessiva devido à logística. As pessoas não entendem. O jogador não é um robô, ele sente dor, ele se cansa. Eu acho que a logística no Brasil atrapalha muito. Na Europa, se você vai jogar na Espanha, pega um avião e em 1h45 cruza o país de norte a sul e joga. Você viaja no mesmo dia. Isso no Brasil é impossível — afirmou Diego Alves.

O ex-goleiro ainda falou sobre o calendário brasileiro, apontando a quantidade de jogos como um obstáculo ao processo de preparação dos atletas: “Na Europa tem campeonato nacional, copa e Champions League. No Brasil, tem os estaduais, outras competições que tomam o tempo de descanso e recuperação. Então acho que é uma pressão sem sentido”, concluiu Diego Alves.

DIEGO ALVES NO Flamengo

Diego Alves chegou ao Flamengo em julho de 2017 e saiu do clube no final de 2022. Integrante de uma das gerações mais vitoriosas do futebol brasileiro, o ex-goleiro conquistou duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileirões (2019 e 2020) e uma Copa do Brasil (2022) como principais troféus. Com o Manto Sagrado, ele participou de 216 partidas, registrando 89 jogos sem sofrer gols.

PRÓXIMO JOGO DO Flamengo

Enquanto isso, sob a liderança de Filipe Luís, o Flamengo se prepara para enfrentar o Bahia no sábado (05). A partida está marcada para as 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Como de costume, o Coluna do Fla transmitirá ao vivo o jogo no YouTube, comandado por Rafa Penido.

Fonte: colunadofla.com