Um dos maiores da história do basquete do Flamengo, Marcelinho Machado agora empresta nome à quadra na Gávea
Vencedor de tudo, literalmente, com a camisa do Flamengo, Marcelinho Machado agora é homenageado com uma quadra de basquete dentro da Gávea. A cerimônia ocorreu no último sábado (02), na sede do clube, em “reconhecimento à sua trajetória brilhante e contribuição ímpar ao basquete rubro-negro”, conforme divulgado pelo site oficial do Mengão.
— “É uma emoção indescritível, um orgulho muito grande. Como torcedor rubro-negro, eu jamais imaginava que um dia alcançaria tudo o que conquistei vestindo a camisa do Flamengo. Não passava pela minha cabeça ser tão relevante em um clube com tanta tradição e história. Acredito que essa quadra é um reflexo dessa história” — declarou Marcelinho em entrevista ao site oficial do Flamengo.
— “Agradeço ao Flamengo pela homenagem. O amor que sinto por esse clube é infinito, não consigo expressar em palavras. Ter uma quadra com meu nome demonstra que valeu a pena, todo o esforço que fiz para ajudar o Flamengo a alcançar o topo do basquete nacional” — acrescentou o ídolo.
Fala, Marcelinho! 🗣️
O ídolo do #FlaBasquete bateu um papo com o estagi e teve dificuldade em expressar o tamanho do seu amor pelo Flamengo. Obrigado por tudo, Marcezico! ❤️#FlaBasquete pic.twitter.com/7LVFB5iDEG
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) 2 de novembro de 2024
TÍTULOS
Marcelinho defendeu o Flamengo de 2007 a 2018. No total, o ídolo conquistou um mundial, uma Liga das Américas (similar à Libertadores), uma Sul-Americana, cinco NBB’s, um Campeonato Brasileiro (último antes da Era NBB) e dez Campeonatos Cariocas de forma consecutiva. Em praticamente todos os títulos, o camisa 4 era o capitão e ficou responsável por erguer o troféu.
SITUAÇÃO DELICADA
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o vice-presidente do Fla-Gávea, Getulio Brasil, não foi convidado para a cerimônia de inauguração da nova quadra. Afinal, a pasta em questão é responsável por todas as obras da sede social, incluindo o espaço esportivo. De acordo com o repórter, a situação gerou comentários nos corredores do clube.
Fonte: colunadofla.com