Skip to main content

Marcelinho Machado e Olivinha analisaram o jogo contra o Phoenix Suns (EUA)


O Flamengo protagonizou um jogo memorável diante do Phoenix Suns (EUA) em 08 de outubro de 2014. Para relembrar esse momento marcante, Marcelinho Machado e Olivinha, ícones do time rubro-negro, estiveram na NBA Store, em São Paulo, para falar sobre o embate. Naquela ocasião, o Mais Querido se tornou a primeira equipe brasileira a participar de uma pré-temporada contra times dos Estados Unidos.

Antes disso, apenas equipes europeias haviam enfrentado os americanos na pré-temporada. Poder vivenciar aquela experiência com a camisa do Flamengo foi não apenas uma conquista, mas a realização de um sonho. Ao voltar, em entrevista, eu manifestei o desejo de que todas as equipes do Brasil tivessem a oportunidade de vivenciar aquilo. Foi extremamente gratificante. Por alguns dias, nos sentimos parte do universo da NBA — ressaltou Marcelinho.

Jogar contra equipes da NBA foi como um sonho. Um sonho inimaginável porque era algo tão distante. Tive a sorte de participar daquela partida contra o Suns e de outros jogos contra times da NBA. Cada jogador deveria ter a chance de passar por aquela experiência. São 10 anos de um jogo que me marcou profundamente e é muito gratificante poder estar aqui hoje relembrando a importância daquele confronto para o basquete nacional — declarou Olivinha.

O EMBATE

Flamengo e Phoenix Suns se encontraram em um jogo de pré-temporada da NBA, principal liga de basquete dos Estados Unidos. Isaiah Thomas se destacou pelos norte-americanos, com 18 pontos. Já Marcelinho Machado, do Mais Querido, marcou 16 pontos e também teve destaque na partida.

Mesmo começando na frente no primeiro período com vantagem de 26 a 21, o Flamengo não conseguiu segurar o ímpeto do Phoenix Suns. Os americanos conseguiram virar o jogo e saíram vitoriosos por 100 a 88, no US Airways Center, no Arizona, Estados Unidos.

Fonte: colunadofla.com