Corinthians e Flamengo são oponentes na semifinal da Copa do Brasil
Parece que tem equipe interessada em igualar o Flamengo. Isso porque, o Corinthians demonstra desejo na contratação de mais um jogador do Rubro-Negro. Além de Hugo Souza e Matheuzinho, os membros da equipe paulista estão de olho na situação do zagueiro David Luiz.
Com vínculo válido até dezembro de 2024, David Luiz está incerto sobre a renovação com o Flamengo. Visto que, a atual diretoria não iniciou negociações, deixando a responsabilidade para o próximo presidente do clube. Com isso, o Corinthians teria manifestado interesse na contratação do zagueiro, porém ainda não fez nenhuma oferta formal. A informação é do jornalista Jorge Nicola.
No entanto, é crucial ressaltar que David Luiz tem uma função imprescindível no Flamengo. O zagueiro exerce um papel de ‘psicólogo’ com os jogadores, especialmente os mais jovens, e já contribuiu na recuperação de diversos colegas, como Léo Pereira, Carlinhos e Matheus Gonçalves.
DAVID LUIZ NO Flamengo
Contratado pelo Flamengo nos momentos finais de 2021, David Luiz vestiu o Manto Sagrado em 126 partidas, nas quais anotou três gols e ofereceu duas assistências. Além disso, com a camisa rubro-negra, o zagueiro conquistou uma Libertadores (2022), uma Copa do Brasil (2022) e um Campeonato Carioca (2024).
PRÓXIMOS JOGOS DO Flamengo
Com David Luiz disponível para Filipe Luís, o Flamengo encara o clássico contra o Fluminense na próxima quinta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto é válido pela 30ª rodada do Brasileirão. No momento, o Mengão ocupa a quarta posição, com 51 pontos, nove atrás do Botafogo, líder da competição.
Em seguida, o Flamengo enfrenta o próprio Corinthians, buscando um lugar na final da Copa do Brasil. O Mengão joga contra a equipe paulista em 20 de outubro (domingo), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. No jogo de ida, o Fla saiu vitorioso por 1 a 0 e, por isso, conta com a vantagem do empate no confronto de volta. Por fim, ambas as partidas serão transmitidas pela Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Fonte: colunadofla.com