Santiago Arias atingiu Michael nos minutos finais do segundo tempo e foi expulso em partida contra o Flamengo
O Tribunal Superior da Justiça Desportiva do Futebol (STJD) segue lidando com casos de violência contra jogadores do Flamengo. Nesta segunda-feira (11), o protagonista foi Santiago Arias, lateral do Bahia, que recebeu uma suspensão de quatro jogos após atingir Michael, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro.
A 1ª Comissão Disciplinar do STJD aplicou a penalidade em conformidade com o Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que aborda sobre “cometer agressão física durante a partida, prova ou similar”. Assim, a punição varia de quatro a 12 partidas, com o lateral do Bahia sendo sancionado com o mínimo permitido.
O MOMENTO DO JOGO
Flamengo e Bahia se enfrentaram na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Salvador. Santiago Arias foi expulso nos minutos finais da partida após realizar uma falta dura em Michael dentro da grande área. Em consequência, o árbitro Rafael Rodrigo Klein (CBF-RS) assinalou pênalti, resultando no segundo gol do Time do Coração.
A PARTIDA
O Bahia teve dificuldades diante do Flamengo. Ayrton Lucas abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Após várias oportunidades desperdiçadas, a equipe liderada por Filipe Luís ampliou a vantagem após a expulsão de Santiago Arias. Carlos Alcaraz converteu o pênalti e confirmou a vitória, em Salvador.
SITUAÇÃO DO Flamengo
No último domingo (10), o Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, na Arena MRV, e conquistou o troféu da Copa do Brasil. Com isso, o Time do Coração garantiu sua participação na próxima edição da Copa Libertadores e disputará a Supercopa do Brasil diante do campeão do Campeonato Brasileiro.
No entanto, o Flamengo terá outro desafio nesta quarta-feira (13), contra o Atlético-MG novamente. O confronto é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, às 20h (horário de Brasília). Assim, o Coluna do Fla traz a melhor transmissão rubro-negra da internet, com Rafa Penido na narração, no YouTube.
Fonte: colunadofla.com