Skip to main content

Flamengo tentou garantir a vitória na maior parte do jogo, porém não alcançou o resultado desejado


O Peñarol (URU) foi ao Maracanã e venceu o Flamengo por 1 a 0, em partida válida pela primeira etapa das quartas de final da Copa Libertadores. Com o resultado favorável no Rio de Janeiro, a equipe uruguaia deixou o estádio em clima de comemoração, com muita música, chimarrão e risadas.

ASSISTA AO VÍDEO:

Na área reservada do Maracanã, os atletas do Peñarol passaram pela imprensa em clima de festa, depois de superarem o Flamengo por 1 a 0. Apesar de não concederem entrevistas, os jogadores demonstraram total confiança nos rostos, além de alguns deles passarem com música em alto volume.

MUITA SIMULAÇÃO E ESCULACHO

Ao longo do confronto, o Peñarol adotou as práticas comuns de muitos times da América Latina em partidas decisivas: simulação e postura antidesportiva. Nesta quinta-feira (19), a equipe uruguaia abusou dessas condutas. Dessa forma, em diversos momentos, os jogadores se atiraram no chão, retardaram a reposição da bola e demoraram a cobrar faltas e cantos.

O Flamengo tentou controlar as ações e chegou a ter 80% de posse de bola no final do primeiro tempo. No entanto, foi o Peñarol que abriu o placar. Aos 12 minutos, a equipe visitante armou um contra-ataque e anotou o único gol da partida com Javier Cabrera.

CENÁRIO DO DUELO

Com o triunfo no Rio de Janeiro, o Peñarol agora pode até empatar em Montevidéu que, mesmo assim, avançará para as semifinais da Copa Libertadores. Por outro lado, o Flamengo precisará vencer por dois gols de diferença para se manter na disputa. Caso o Mais Querido conquiste a vitória por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis.



Fonte: colunadofla.com