Filipe Luís ingressa no Flamengo para ampliar as chances dos jovens da base
A mudança de treinador no Flamengo pode alterar a situação de Matheus Gonçalves no elenco principal. Com poucas oportunidades sob o comando de Tite, o atleta formado no Ninho do Urubu ganhou destaque na estreia de Filipe Luís e agora está motivado no clube rubro-negro.
Matheus Gonçalves esteve presente em 16 dos 58 jogos do Flamengo no ano até a chegada de Filipe Luís. Com apenas quatro titularidades, o jogador de 19 anos esperava ter mais espaço com Tite. No entanto, ele agora se sente renovado com o novo treinador e recebeu um impulso extra com a mudança no comando logo em sua estreia.
Filipe Luís colocou Matheus Gonçalves em campo no segundo tempo da vitória do Flamengo sobre o Corinthians, pela Copa do Brasil. Desta maneira, o jovem entrou na partida aos 31 minutos da etapa complementar, sendo a primeira substituição no meio-campo. Assim, o treinador optou por deixar outras opções no banco, como Charly Alcaraz. Por outro lado, o jogador ficou como reserva no jogo seguinte, contra o Bahia.
CAMPEÕES DO MUNDO
Vale destacar que Matheus Gonçalves foi campeão mundial sub-20 ao lado de Filipe Luís. Isso porque, o jogador desceu para a equipe de base para reforçar o time na partida decisiva contra o Olympiacos (GRE), em agosto. Dessa forma, ele contribuiu para a vitória por 2 a 1.
PREPARAÇÃO DURANTE A DATA FIFA
Com a motivação renovada pelas chances com Filipe Luís, Matheus Gonçalves está em preparação com o restante do elenco do Flamengo durante a Data FIFA. Assim, o novo treinador terá mais tempo para avaliar o jogador de perto junto aos profissionais antes do próximo jogo, marcado para o dia 17, contra o Fluminense.
Fonte: colunadofla.com