Jorge Jesus é listado ao lado de Ancelotti, Guardiola e Simeone
O consagrado treinador do Flamengo em 2019, Jorge Jesus, continua em destaque. Hoje, terça-feira (29), o nome do técnico português foi incluído entre os 20 indicados para o prêmio de melhor técnico do mundo. A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou a lista que também conta com dois técnicos do Campeonato Brasileiro: Artur Jorge, do Botafogo, e Gabriel Milito, do Atlético-MG.
CONFIRA OS 20 INDICADOS:
Ancelotti – Real Madrid (ESP)
Edin Terzic – Borussia Dortmund (ALE)
Thomas Tuchel – Bayern (ALE)
Luis Enrique – PSG (FRA)
Pep Guardiola – Manchester City (ING)
Mikel Arteta – Arsenal (ING)
Diego Simeone – Atlético de Madrid (ESP)
Unai Emery – Aston Villa (ING)
Xabi Alonso – Bayer Leverkusen (ALE)
Simone Inzaghi – Inter de Milão (ITA)
Gian Pero Gasperini – Atalanta (ITA)
Darío Rodríguez – Peñarol (URU)
Marcelo Gallardo – River Plate (ARG)
Artur Jorge – Botafogo
Gabriel Milito – Atlético-MG
Guillermo Almada – Pachuca (MEX)
Marcel Koller – Al Ahly (EGI)
Hernán Crespo – Al-Ain (EAU)
Jorge Jesus – Al-Hilal (SAU)
Albert Riera – Auckland City (NZL)
O ranking leva em consideração métricas estatísticas para eleger os melhores do ano. Assim, Jorge Jesus desponta como um forte concorrente ao prêmio, especialmente por sua impressionante performance no Al Hilal, com 14 vitórias e um empate em 15 jogos na temporada atual. Além disso, desde 2023/24, acumula 50 vitórias em 59 partidas. Recentemente, o Mister alcançou o recorde de maior número de vitórias na história do clube saudita, somando 83 resultados positivos ao longo de suas passagens.
O mais recente destaque ocorreu hoje, terça-feira (29), na King´s Cup of Champions, a ‘Copa da Arábia Saudita’, onde o Al Hilal venceu o Al Tai (SAU) por 4 a 1, mesmo escalando a equipe com muitos reservas.
TÉCNICOS DO BRASILEIRÃO MENCIONADOS
Entre os indicados, também estão dois técnicos estrangeiros que atuam no Brasileirão. Artur Jorge, português que lidera o Botafogo no campeonato e está perto de conquistar a Libertadores, e Gabriel Milito, argentino que comanda o Atlético-MG na final da Copa do Brasil e na semifinal da Libertadores (jogará hoje contra o River Plate-ARG), estão entre os 20 nomes.
Milito terá pela frente um desafio contra o Flamengo no próximo domingo (03), no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, que acontecerá no Maracanã às 16h (horário de Brasília). Antes disso, o Flamengo enfrentará o Internacional em Porto Alegre, em um jogo atrasado do Brasileirão.
Fonte: colunadofla.com